Sonae e Serralves convidaram e Patrícia Dauder e Carlos Bunga são os hóspedes

As obras de Patrícia Dauder e de Carlos Bunga estarão expostas entre 7 de Dezembro e 3 de Março no Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto

Foto
Patrícia Dauder

Patrícia Dauder e Carlos Bunga foram os convidados. O convite surgiu na sequência de um projecto que Sonae e Serralves lançaram com a intenção de proporcionar a dois artistas plásticos - um de origem portuguesa e outro de origem estrangeira - uma residência artística no Porto e a possibilidade de exporem as suas obras no respectivo museu. 

 

As obras de Patrícia Dauder e de Carlos Bunga, que resultaram deste projecto, que incluiu a vivência e o trabalho no Porto, estarão expostas entre 7 de Dezembro e 3 de Março no Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto.

 

Patrícia Dauder, natural de Barcelona, concilia a pintura, o desenho abstracto e a escultura com a realização de filmes e a produção de diapositivos.

 

No fundo, é uma mistura de toda esta variedade que a artista catalã irá expôr na sala multiusos do museu. Entretanto, na parede do restaurante, Patrícia Dauder vai expôr um desenho a grafite e pintura.

 

Carlos Bunga, que trabalha nas áreas da escultura em grande dimensão e no desenho, criou uma instalação pensada para o átrio do museu.

 

Estão previstas visitas das turmas da Faculdade de Belas-Artes e da licenciatura em Som e Imagem da Universidade Católica do Porto, nas quais os alunos poderão conversar com os artistas convidados desta segunda edição do Sonae/Serralves. 

Sugerir correcção
Comentar