Vasco Uva fora de combate até final da época

O capitão da selecção nacional lesionou-se contra a Espanha e vai ficar fora dos relvados cerca de quatro meses

Foto
Luís Cabelo

O jogo 100 de Vasco Uva pela selecção nacional já não acontecerá na Rússia. O líder e capitão da equipa portuguesa sofreu uma lesão grave no passado fim-de-semana contra a Espanha (fractura de ossos da mão) e o tempo de paragem será de cerca de quatro meses.

É uma baixa de peso para Portugal e para o Direito, que perde um dos seus principais trunfos para a parte decisiva da época. Após vestir pela 99.ª vez a pele de Lobo contra a Espanha, Vasco Uva preparava-se para cumprir as 100 internacionalizações em Sochi, mas esse marco na carreira do jogador e do râguebi português terá que ficar adiado.

A baixa de Vasco Uva fragiliza ainda mais a terceira-linha portuguesa para o difícil duelo com os russos. Para além do capitão da selecção, Portugal não terá disponível na Rússia o também lesionado Julien Bardy e Thibault de Freitas, que após se estrear contra os espanhóis, falha o jogo em Sochi devido à ausência de visto de entrada na Rússia.

Foto

Ainda sem Pedro Bettencourt, que também recupera de lesão, Portugal terá a boa notícia do regresso de Mike Tadjer Barbosa e José Lima, que falharam o duelo ibérico realizado no Estádio Sérgio Conceição no passado sábado.

Sugerir correcção
Comentar