Antevisão do Académica-Agronomia

Separados por três pontos, “pretos” e “agrónomos” defrontam-se num jogo importante na luta pelo play-off

Foto
Filipe Monte

O Estádio Sérgio Conceição volta a receber neste sábado um jogo da Académica na Divisão de Honra e será palco de um duelo entre duas equipas a recuperar de derrotas e que precisam de voltar aos triunfos já nesta jornada 10. A formação da casa precisa de apagar a má imagem deixada há uma semana contra o CDUP, enquanto a Agronomia tarda em encontrar o rumo certo. Num desafio que se espera equilibrado, há a salientar que na última vez que uma e outra equipa se defrontaram, os “pretos” levaram a melhor: 24-12.

Depois de um jogo contra o CDUP em que os “pretos” se apresentaram “limitados nos avançados”, principalmente na primeira-linha, Jorge Sérgio Franco salienta que foi nas “fases de conquista” que residiram as grandes dificuldades da Académica em Leça da Palmeira.

Embora tenha sido um jogo mal conseguido por parte dos “estudantes”, o técnico elogia o adversário, sublinhando que a formação do CDUP "entrou com uma atitude muito forte”, destacando a exibição de Rodrigo Figueiredo, que através do seu jogo ao pé garantiu aos portuenses o “domínio territorial”.

De novo na sua zona de conforto, o líder dos estudantes espera “um jogo equilibrado” contra a Agronomia, salientando que confia que a sua formação irá obter um “resultado positivo” que vá de encontro a “alguns bons jogos” que os “pretos” têm protagonizado.

Foto

A recuperar da terceira derrota consecutiva, Agronomia podia ter conseguido um resultado diferente contra o Técnico com “um bocadinho de sorte”. João Moura, treinador dos “agrónomos” lembra que “tanto na primeira, como na segunda parte” a sua equipa conseguiu “construir jogo no ataque” e “andar com a bola para frente”, mas lamenta “que essa superioridade não se traduza em pontos, seja por penalidades que voltaram a ser falhadas” ou “pelos ensaios que não são concretizados”.

Foto

Com uma defesa que se mostrou “menos organizada em relação aos dois jogos anteriores”, João Moura aponta que na deslocação ao terreno da Académica “nada mais poderá passar na cabeça dos seus jogadores se não a vitória”, numa partida que para o treinador da equipa da Tapada da Ajuda terá que ser “encarada com respeito e cautela” pelo rival.

Foto

Num jeito muito característico, o técnico algarvio conclui: “Há três ou quatro jogos que não conseguimos uma vitória, portanto tem que ser agora em Coimbra para voltar a pôr a malta a trabalhar ainda com mais vontade”.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar