Antevisão do Cascais-Direito

Com o segundo lugar em disputa, os “advogados” vão até ao Campo da Guia defrontar os ainda invencíveis cascalenses

Foto
Pai Conde

O jogo mais esperado da 9.ª Jornada da Divisão de Honra coloca frente a frente neste sábado, no Campo da Guia, o até agora invicto Cascais e o Direito, que vem de uma folgada vitória frente ao CRAV. Num duelo de desfecho imprevisível e em que a vitória poderá cair para um ou outro lado, quem vencer tem a garantia de que terminará a ronda, no mínimo, na vice-liderança. Os “advogados” partem para o jogo condicionados pela ausência de um quinteto ao serviço da selecção de sevens.

Há uma semana, no jogo de estreia da nova casa do Belenenses, o Cascais superou mais um obstáculo, mas sentiu algumas dificuldades para travar os "azuis" . Segundo João Bettencourt, as duas partes do jogo tiveram histórias distintas: “Realizamos uma boa primeira parte, onde fizemos aquilo que tínhamos combinado. Fomos eficazes e marcámos dois bons ensaios”.

Na segunda parte, “o Belenenses tinha que arriscar” e criou “muitas dificuldades”. “Circularam bem a bola e foram uma equipa muito perigosa e sofremos até ao fim”, salienta João Bettencourt, que destaca, porém, que “foi uma boa vitória” do seu conjunto.

Foto

Antecipando “um bom jogo contra o Direito” o líder cascalense, entrega o favoritismo ao visitante, salvaguardando que a sua formação terá sempre “ as suas hipóteses”, numa partida “muito difícil” onde a sua equipa irá “lutar até ao último minuto para ganhar o jogo”, contra um adversário que “nestes últimos anos tem dominado o râguebi em Portugal”.

Foto

Com José Conde, Rodrigo Ribeiro e, ao que tudo indica, David Mateus de volta, o técnico da equipa da Guia termina dizendo que se a sua formação “defender como tem defendido e se conseguir construir jogo a partir de alguns turnovers, poderá surpreender”.

Foto

Vindo de uma folgada vitória frente ao CRAV em casa, o Direito não pode contar com cinco dos seus internacionais que estão ao serviço da selecção de sevens. Segundo o treinador dos avançados da turma de Monsanto, João Fragoso Mendes, este será “um jogo difícil”, num campo que considera “sempre complicado” e contra uma equipa “forte e muito reforçada em relação a épocas anteriores”.

Considerando “um orgulho” para o clube “e não uma desculpa” as ausências de alguns jogadores nos sevens, o líder da avançada dos “advogados” revela que nos últimos tempos “o ponto forte” do Direito “tem sido o pack avançado” e que como tal “é sempre bom ter um pack avançado adversário da mesma valia”.

João Fragoso Mendes prossegue salientando que “o Cascais se tem revelado muito forte nesse aspecto”, não defraudando a defesa, que aos olhos do técnico do Direito tem sido “bastante eficaz”, facto que pode ser comprovado pelo “número de pontos sofridos” pela formação cascalense.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar