Antevisão do Agronomia-Técnico

No jogo que abre jornada 9 da Divisão de Honra, é de esperar um duelo equilibrado entre “engenheiros” e “agrónomos” na Tapada

Foto
António Muralha

O duelo deste sábado entre a Agronomia e o Técnico reúne todos os ingredientes para ser um grande jogo. Depois de uma grande exibição contra o CDUP, que ficou expressa por números surpreendentes, a formação das Olaias prepara-se para um teste difícil frente a uma formação da Tapada que, depois de quase ganhar ao CDUL na passada jornada, quererá finalmente impor-se no campeonato contra uma equipa de topo.

Ainda com o jogo da jornada anterior bem presente, João Moura, treinador dos “agrónomos” lamenta a derrota, referindo que falta ainda na sua equipa “cumprir à risca tudo aquilo que tem treinado, até ao fim”. Com boas entradas tanto contra o Cascais como contra o CDUL, o técnico da formação da Tapada considera que é “na segunda parte que a equipa está a quebrar”, sublinhado que apesar das derrotas, a equipa confia “que mais cedo ou mais tarde esta falta de sorte será ultrapassada”.

À espera de um “jogo equilibrado”, João Moura refere que esta será uma partida em que a sua formação “terá que trabalhar mais que o Técnico”, entrando em campo “com a mesma atitude que teve contra o Cascais e contra o CDUL”, num jogo que para o líder dos “agrónomos” se “decidirá nos detalhes”.

Foto

Ainda a contas com algumas saídas e entradas no plantel, os “engenheiros” exibiram-se a um excelente nível contra o CDUP, contanto com um notável jogo do mais recente reforço dos “engenheiros”: o neozelandês Sam Henwood. Questionado sobre a importância do terceira-linha, Pedro Lucas é peremptório: “O Sam está cá há uma semana, está de facto num bom nível, encaixa naquilo que queremos para o clube, que é que seja um jogador que venha para ser uma mais-valia. O Sam faz sem dúvida parte dessa logica”.

Foto

De saída está Joe Gardener que nas palavras do responsável pelo râguebi do Técnico, já esta semana “seguiu para os Estados Unidos” como de resto já era expectável. Contudo Pedro Lucas, confidencia-nos que “numa fase posterior do campeonato”, o jogador “possivelmente poderá regressar”.

Foto

Em relação ao jogo da passada semana, o técnico dos “engenheiros” considera que “toda a equipa jogou bem” aproveitando algum desnorte do CDUP que terá sido “surpreendido pela rapidez com que o Técnico entrou no jogo”, sublinhando que este não foi “um resultado normal”.

Na deslocação à Tapada, as dificuldades são conhecidas e atendendo às prováveis condições climatéricas, com o campo “provavelmente estará pesado”, o que pode ajudar a equipa da casa. Pedro Lucas lembra que a Agronomia é uma equipa com “uma boa e experiente avançada”, mas garante que o Técnico “tem argumentos para discutir o jogo e vai querer ganhar”, para “chegar mais perto dos primeiros”.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar