Tomás Noronha resgata CDUL, Técnico e Direito arrasam

A Académica conseguiu vencer com ponto de bónus ofensivo o RC Montemor na 8.ª jornada da Divisão de Honra

Foto
Filipe Monte

Quatro dias depois de ter sido excluído do grupo final de convocados que neste sábado defrontou a Namíbia, no Estádio Universitário de Lisboa, Tomás Noronha assumiu o papel de “abono de família” do CDUL. No Campo da Tapada, o ponta marcou os 16 pontos dos campeões nacionais que aproveitaram a já habitual inépcia no jogo ao pé de Agronomia para vencer (16-13) e manter o registo 100% na Divisão de Honra após sete jogos. A grande surpresa, pela expressão dos números, aconteceu nas Olaias onde o Técnico despachou o CDUP, por 80-14.

No jogo que abriu a ronda 8, o CDUL viu-se privado de seis jogadores que estavam ao serviço da selecção e a Agronomia de três, mas foi um dos atletas dispensados pela equipa técnica nacional a fazer a diferença na Tapada. Com um ensaio, duas penalidades, um pontapé de ressalto e uma transformação, Tomás Noronha marcou os 16 pontos do CDUL e garantiu a sétima vitória no campeonato aos “universitários” de Lisboa.

A Agronomia, que dominou toda a primeira parte e marcou dois ensaios, apenas se pode queixar de si própria. Os “agrónomos” jogaram cerca de 50 minutos em vantagem numérica, mas o abertura sul-africano Neil Manley voltou a mostrar pouca aptidão na hora de rematar aos postes, esbanjando pontos que se revelaram decisivos para o desfecho final do encontro.

Foto

Com uma facilidade inesperada, nas Olaias, o Técnico arrasou o CDUP. Os “engenheiros” conquistaram a primeira edição do Troféu António Xavier marcando 12 ensaios, contra apenas dois do CDUP. Ao intervalo, os lisboetas já venciam por 54-0 e no final dos 80 minutos o marcador não deixava dúvidas sobre a diferença entre as duas equipas em campo: 80-14.

No primeiro jogo da época realizado no Estádio Sérgio Conceição, a Académica cumpriu o objectivo de vencer com ponto de bónus. Os “pretos” marcaram seis ensaios frente ao RC Montemor e derrotaram os alentejanos, por 43-10.

Tal como a equipa de Coimbra, o Direito não teve problema para bater uma equipa que luta pela manutenção. Os “advogados” chegaram ao intervalo a vencer o CRAV por 43-0 e dilataram a vantagem até aos 81-0.

A jornada termina neste domingo, com a estreia do Belenenses em casa. A partir das 15h00, os “azuis” recebem no Campo n.º 2 do Estádio do Restelo o Cascais.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar