Resumos da 8.ª Jornada: Técnico-CDUP

Com uma facilidade totalmente inesperada, os “engenheiros” marcaram uma dúzia de ensaios na recepção aos portuenses

O pior CDUP da época foi duramente castigado na 8.ª Jornada da Divisão de Honra com uma contundente derrota por 80-14, no Campo das Olaias. Num jogo onde as facilidades sentidas pelos “engenheiros” foram imensas, o Técnico não deu hipóteses aos portuenses e marcou uma dúzia de ensaios.

Um duelo entre o quinto e o sexto classificado fazia antever uma partida equilibrada, mas a 1.ª edição do Troféu António Xavier, uma taça que pretende homenagear este antigo atleta, que representou o Técnico e o CDUP nos anos 60 e 70, ficou entregue aos lisboetas ao fim de poucos minutos.

Perante uma apatia generalizada por parte dos atletas da formação do Porto, o Técnico dominou como quis. Com Kane Hancy e Sam Henwood – o neozelandês, de 23 anos, que fez o primeiro jogo, alinhou a “8” e fez uma grande exibição – em destaque, a formação das Olaias marcou o primeiro ensaio aos 6’, por Hancy, e a partir desse momento o descontrolo foi claro por parte dos jogadores do CDUP.

Foto

Ao fim de apenas duas dezenas de minutos, o Técnico já tinha quatro ensaios marcados (28-0) e a dilatada vantagem reflectia na perfeição o que se passava em campo. Com oito ensaios nos primeiros 40 minutos (três deles após pontapés de recomeço!), os “engenheiros” chegaram ao intervalo a ganhar por uns inimagináveis 54-0.

Foto

Na segunda parte a avalanche do Técnico perdeu força, mas a melhoria por parte do CDUP foi quase nula e, apesar dos dois ensaios portuenses (o último na “bola de jogo),o marcador final é o segundo resultado mais desnivelado da época e é um merecido castigo para o que os jogadores do Porto (não) fizeram nas Olaias.

Foto

Joe Gardener, que está de partida mais uma vez para os Estados Unidos, foi autor de hat-trick, enquanto Hancy, Laulala e André Aquino terminaram o jogo com um “bis”.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar