Resumos da 8.ª Jornada: Académica-RC Montemor

Os “pretos” estrearam-se nesta época no Estádio Sérgio Conceição com o pé direito e somaram mais cinco pontos

Com uma exibição competente, a Académica somou na 8.ª jornada da Divisão de Honra o terceiro triunfo da época e subiu ao sexto posto da tabela. No Estádio Sérgio Conceição, que recebeu jogos dos “pretos” pela primeira vez na temporada 2014-15, a formação de Coimbra bateu o RC Montemor, por 43-10, com Sérgio Franco em evidência.

Após bater na ronda anterior o Belenenses, um concorrente directo na luta por um lugar no top-6, a Académica não falhou frente ao RC Montemor, somou os cinco pontos ambicionados e ultrapassou o CDUP, o próximo adversário da equipa de Coimbra, na classificação.

O jogo começou com uma penalidade marcada por João Maria Santos, que colocou o RC Montemor na frente (0-3), mas a resistência alentejana durou apenas uma dúzia de minutos. Aos 13’, Pedro Macedo fez o primeiro ensaio da partida e antes de estar concluída a primeira metade do primeiro tempo, os “pretos” já tinham feito mais dois toques de meta, um dos quais por Sérgio Franco que marcaria três dos seis ensaios da Académica na partida.

Foto

A perder por 3-19, o RC Montemor conseguiu reorganizar-se e até ao intervalo apenas sofreria mais três pontos, na última jogada dos primeiros 40 minutos.

Foto

A segunda parte, no entanto, começou com o quarto ensaio dos “estudantes”, mas cinco minutos depois o ponto de bónus ofensivo voltou a ficar tremido para a Académica após um “maul” dinâmico dos alentejanos ter resultado em ensaio (29-10).

Foto

Seguiram-se mais de 20 minutos pouco estimulantes e sem qualquer ponto, mas na parte final do encontro a Académica aproveitou a quebra física alentejana para dilatar a vantagem com mais dois ensaios que fixaram o marcador final em 43-10.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar