CDUL categórico, Cascais na vice-liderança

No duelo entre os principais candidatos ao título, os “universitários” derrotaram os “advogados” e isolaram-se na liderança, CDUP subiu ao sexto lugar

Foto
João Peleteiro

O CDUL isolou-se neste sábado no comando da Divisão de Honra após derrotar no Estádio Universitário de Lisboa o Direito, por 21-3. O duelo entre o campeão e o vice-campeão foi quase sempre dominado pelos “universitários”, que marcaram dois ensaios, ambos por Tomás Appleton. O Cascais venceu a Agronomia e é vice-líder após sete jornadas.

Com a qualidade da partida condicionada pela chuva que tornou o relvado do Universitário pesado, o CDUL marcou o primeiro ensaio logo aos quatro minutos: Nuno Penha e Costa assistiu Tomás Appleton e o centro fez o primeiro toque de meta no jogo. Até ao intervalo, duas penalidades de Tiago Girão e uma de Pedro Leal fixaram a vantagem dos “universitários” em 11-3.

Na segunda parte, o Direito subiu de produção, mas a tarde continuou a ser de pouca inspiração para os “advogados” e pouco depois do recomeço, uma erro defensivo da equipa de Monsanto permitiu que Appleton aumentasse a vantagem para 18-3. A cerca de 10 minutos do final, Girão somou mais três pontos para o CDUL (21-3). Com este triunfo, os cdulistas isolam-se na liderança, com mais quatro pontos do que o Direito.

Foto

No Campo da Guia, o Cascais conseguiu bater a Agronomia por 18-8, resultado que coloca a equipa da Linha no segundo lugar. Os cascalenses chegaram ao intervalo na frente por apenas dois pontos (10-8), mas um ensaio e uma penalidade nos últimos 40 minutos deram à formação comandada por João Bettencourt uma vantagem de 10 pontos no final do encontro (18-8).

Em Coimbra, o jogo que abriu a ronda 7 foi equilibrado, mas a Académica levou a melhor. Os “estudantes”, que chegaram ao intervalo a ganhar por 10-5, marcaram três ensaios (Rui Rodrigues, João Mateus e João Costa) e conseguiram superar o Belenenses, que apenas fez dois toques de meta (Tomás Sequeira e Vasco Poppe). No final, os “pretos” somaram quatro pontos com uma vitória por 15-10.

A finalizar a ronda, o CDUP não deu qualquer hipótese ao CRAV. Em Leça da Palmeira, os portuenses dominaram por completo o duelo nortenho e com 3-1 em ensaios em cada uma das partes, o encontro terminou com o resultado de 42-12 para os "universitários", que desta forma somaram pela segunda vez consecutiva o ponto de bonús e já são sextos classificados.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar