Resumos da 6.ª Jornada: CDUP-RC Montemor

Os “universitários” do Porto alcançaram com justiça em Leça da Palmeira a primeira vitória no campeonato

Após quatro derrotas contra adversários que lutam pelos lugares cimeiros da Divisão de Honra (CDUL, Direito, Cascais e Agronomia), o CDUP estreou-se na sexta jornada a vencer. No Campo da Bataria, em Leça da Palmeira, os portuenses colocaram-se cedo em vantagem, mas apenas na “bola de jogo” garantiram o preciso ponto de bónus ofensivo.

Pressionada pelo último lugar na classificação e os zeros pontos somados, a jovem equipa “universitária” iniciou da melhor forma o mês de Novembro, período onde terá pela frente rivais tradicionalmente menos fortes do que os obstáculos encontrados pelos nortenhos nas quatro primeiras partidas.

Com condições climatéricas adversas em Leça da Palmeira, o CDUP entrou bem na partida e antes de se completaram 180 segundos já vencia por 7-0, com um ensaio marcado por Afonso Rodrigues.

Foto

O ascendente da equipa do Porto voltaria a ser traduzido em pontos aos 23’, com uma penalidade convertida por Duarte Marques, e aos 32’, quando o “pack” avançado do CDUP trabalhou bem permitindo que Manuel Ferreira da Silva fizesse o segundo ensaio “universitário”.

Foto

Em cima do minuto 40, Rodrigo Figueiredo transformou com eficiência uma penalidade ainda antes da linha do meio campo e fixou o resultado ao intervalo em 20-0.

Foto

Após o descanso, os alentejanos surgiram com outra atitude e num par de ocasiões estiverem perto do ensaio, mas o nervosismo do lado dos “mouflons”, que se reflectiu em diversas picardias, acabou por ser aproveitado pelo CDUP.

Com mais cabeça fria, os “verdes” marcariam mais dois ensaios (ambos pelo centro Manuel Brandão) aos 64’ e 80’, garantido dessa forma os cinco pontos que lhes permite abandonar o último lugar da classificação.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar