Resumos da 6.ª Jornada: Direito-Académica

Com uma exibição sólida, os “advogados” somaram os cinco pontos contra os “pretos” antes de defrontarem o CDUL

Um Direito competente e uma Académica lutadora protagonizaram em Monsanto, na sexta jornada da Divisão de Honra, um duelo interessante que, no entanto, foi condicionado pelas condições climatéricas adversas. Com Vasco Fragoso Mendes em destaque, a vitória não escapou aos “advogados”, por 55-17, que desta forma igualaram o CDUL na liderança da prova antes do aguardado duelo entre as duas equipas na próxima ronda.

A uma semana de jogar no Universitário de Lisboa contra os campeões nacionais, Martim Aguiar deixou alguns dos habituais titulares no banco de suplentes, mas com a qualidade do plantel do Direito as ausências pouco se fizeram sentir. Logo aos 8’, após um alinhamento, os avançados dos “advogados” trabalharam bem e os três-quartos fizeram o resto, cabendo a Miguel Leal a honra de marcar o primeiro ensaio.

Cerca de cinco minutos depois, na sequência de um formação-ordenada a cinco metro da linha de ensaio, o “pack” do Direito voltou a funcionar e Vasco Fragoso Mendes fez o primeiro dos três toques de meta na partida. Porém, na resposta, foi a vez dos avançados dos “estudantes” mostrarem trabalho e reduzirem para 12-7.

Foto

Mas os festejos academistas duraram pouco. Após o pontapé de recomeço, Pedro Leal assistiu ao pé Vasco Fragoso Mendes e José Vareta, cabendo ao número 8 o toque de meta final. Seguiram-se mais dois ensaios para o Direito (Vasco Uva e José Vareta) que colocaram o resultado em 33-7, mas pouco depois da meia hora a rapidez de Sérgio Franco na execução de uma falta permitiu que Ricardo Gonçalves marcasse um dos melhores ensaios no jogo. No entanto, antes do intervalo, João Silva colocou a diferença entre as duas equipas em 26 pontos (38-12).

Foto

Com o vencedor encontrado, o ponto de bónus na mão do Direito e o deteriorar das condições climatéricas, o ritmo do jogo baixou na segunda parte, mas a entrada em campo de alguns pesos-pesados dos “advogados” trouxe alguma animação ao jogo.

Foto

Aos 50’, Gonçalo Uva fez o sétimo ensaio dos vice-campeões nacionais, poucos minutos depois Vasco Fragoso Mendes completou o seu hat-trick e João Vaz Antunes fechou a conta por parte do Direito. Na “bola de jogo”, uma jogada de insistência de Sérgio Franco garantiu aos “estudantes” um merecido terceiro ensaio, que fixou o resultado final em 55-17.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar