Direito cola-se ao CDUL, CRAV provoca surpresa

O Belenenses assustou o Técnico mas não passou nas Olaias, o CDUP venceu pela primeira vez e deixou o último lugar

Foto
João Peleteiro

Com CDUL e Cascais de folga, o Direito não desperdiçou a oportunidade de ultrapassar os cascalenses e colar-se aos “universitários” na liderança da Divisão de Honra ao bater a Académica com ponto de bónus. A “bomba” da ronda, no entanto, chegou de Arcos de Valdevez onde num jogo sem ensaios, o CRAV derrotou a Agronomia por um atípico 3-0.

É, sem dúvida, a grande surpresa da ronda e, provavelmente, do campeonato até ao momento. Em Arcos de Valdevez, uma penalidade convertida por Renato Rodrigues a cerca de 10 minutos do fim deu uma inesperada vitória ao CRAV, contra a Agronomia, por 3-0.

De forma mais previsivel, em Monsanto, o Direito somou os cinco pontos contra a Académica, mas os “pretos” regressaram a Coimbra com a consolação de terem marcado três ensaios. Os “advogados” tiveram sempre a partida totalmente controlada e ao intervalo venciam por 38-14. Nos últimos 40 minutos o ritmo da partida abrandou, mas com mais três ensaios dos vice-campeões nacionais (num total de nove) e um da Académica, o resultado final ficou em 53-19, favorável aos lisboetas.

Foto

O Técnico conseguiu ultrapassar o Belenenses, mas os “azuis” do Restelo deram uma excelente réplica aos “engenheiros”. A jogar em casa, a formação das Olaias chegou a intervalo a ganhar por 20-13, mas nos últimos 40 minutos a equipa de João Uva conseguiu aproximar-se, mas não o suficiente para impedir a derrota (31-34).

A fechar a ronda, num duelo importante para a definição das posições na segunda metade da tabela, o CDUP recebeu e venceu em Leça da Palmeira o RC Montemor, por 30-0. Os portuenses chegaram ao intervalo a ganhar por 20-0 e atingiram os quatro ensaios na segunda parte, garantindo o ponto de bonus ofensivo.

Sugerir correcção
Comentar