Antevisão do Técnico-Belenenses

Após uma semana de descanso, a equipa do Restelo visita a casa dos “engenheiros” que jogam nas Olaias pela segunda vez consecutiva

Foto
António Simões dos Santos

Ainda a recuperar do forte embate sofrido contra o Direito na passada semana, o Técnico repete neste sábado, às 14h30, a condição de visitado, recebendo nas Olaias o Belenenses. Os “azuis” do Restelo apresentam-se mais frescos depois de terem folgado na ronda anterior e os últimos resultados das duas equipas fazem antever um duelo com algum equilíbrio.

Depois de uma boa prestação frente ao CDUL, no Universitário de Lisboa, onde a vitória lhe fugiu por uma “unha negra”, o Técnico teve uma prestação bem diferente no regresso a casa contra o Direito e Pedro Lucas dá mérito aos “advogados” que jogaram “muito bem”.

No entanto, o presidente da formação das Olaias admite que foi uma má tarde para a sua equipa, que não apresentou “a mesma atitude nem o mesmo comportamento que teve no jogo anterior”. “Não conseguimos controlar o jogo. Embora na segunda parte a equipa tenha dado um safanão para recuperar alguma coisa, não foi suficiente, porque imediatamente a seguir o Direito repôs a diferença e não deixou fazer o volte face”.

Foto

Segue-se agora um confronto com o Belenenses e nas palavras do presidente dos “engenheiros” esta foi uma semana diferente em que a estrutura técnica já esteve completa. Kane Hancy já está em Portugal e Pedro Lucas adianta que o neozelandês “vai ocupar a posição de treinador principal e de jogador” e a estrutura ficará completa com “os outros dois estrangeiros que agora estão impedidos de jogar, devido a lesão”.

Foto

A finalizar, Pedro Lucas mostra-se confiante de que “a equipa vai recuperar destes dois jogos menos conseguidos” e conseguir atingir os seus objectivos apresentando processos “mais tranquilos” e “um trabalho em termos técnicos mais conseguido”.

Foto

Com “mais fome de bola” após uma semana de folga, o Belenenses aproveitou a paragem para “tirar um bocadinho a cabeça do râguebi”, mas João Uva alerta que a sua equipa também pode ter perdido algumas “rotinas”. Porém, apesar de ter puxado “mais pelo físico” dos seus atletas, o treinador dos “azuis” diz que ainda não tem os seus jogadores no ponto em que quer.

Nas Olaias, Uva espera encontrar um rival “muito competitivo” e com “bastante espírito de equipa”, no entanto, o técnico mantém a ambição que lhe é reconhecida: “Eu odeio perder portanto vou tentar incutir ao máximo o espirito de vitória ao Belém e, há medida que o tempo vai passando e que as coisas começam a ficar cimentadas, quero começar a ser competitivo contra todas as equipas”.

Sem Francisco Vieira de Almeida, que “joga vai estar um ou dois meses fora, no mínimo”, João Uva também não deverá contar com Duarte Moreira, que não tem treinado por motivos profissionais. Tiago Cardoso, um “jogador de selecção”, deverá fazer a estreia com a camisola “azul”.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar