Sporting acordou tarde, RC Santarém fez a festa

O RC Lousã foi ao Algarve reforçar o estatuto de principal candidato à subida, o Benfica não teve problemas contra o V. Setúbal, CR Évora passou à justa na Moita

Foto
CM Santarém

Mais uma jornada, mais uma vitória para o RC Lousã que continua a liderar de forma destacada a I Divisão. Os beirões venceram de forma tranquila no Algarve, enquanto o Caldas RC conseguiu ir a Lisboa bater o Sporting. Destaque ainda para o triunfo do Benfica, para CR Évora que reforçou a vice-liderança e para o RC Santarém, que festejou a inaguração do novo campo com a conquista da primeira vitória.

A jornada ficou marcada por mais um dia importante para o râguebi nacional. Em Santarém, a equipa da casa inaugurou o seu novo campo e o histórico dia para os “cavaleiros” foi também de festa. Após bênção do relvado e um saudável convívio entre equipas dos escalões de formação dos dois clubes, RC Santarém e CR São Miguel mediram forças e os escalabitanos acabaram por ser mais fortes e conseguiram na estreia em casa o primeiro triunfo: 8-0.

O jogo que abriu a ronda confirmou o momento menos bom do Sporting. Depois de sofreram a primeira derrota há uma semana em Évora, os “leões” receberem o Caldas RC e entregaram o jogo aos “pelicanos” na primeira parte. A formação do Oeste chegou ao intervalo a vencer por 26-8 e a reacção sportinguista nos últimos 40 minutos apenas serviu para tirar o bónus ofensivo ao adversário (26-18).

Foto

A viagem mais longa da época para o RC Lousã foi, com se esperava, tranquila. Num jogo dominado por inteiro pelos beirões, o RC Loulé não teve argumentos para travar a superioridade do rival e no final a formação da região Centro somou o sexto triunfo em seis jornadas: 58-0.

Na Sobreda da Caparica, o Benfica não falhou e cumpriu a sua missão. Os "encarnados" derrotaram o V. Setúbal, por 31-5, e com o ponto de bónus ofensivo somado repartem agora o terceiro lugar com o Sporting.

Com o segundo lugar reforçado está o CR Évora, que passou à justa no sempre difícil Campo do Gaio. Num jogo muito equilibrado, o Rugby Vila da Moita voltou a mostrar que em casa é um ríval temível, mas os alentejanos acabaram por conseguir os quatro pontos com uma vitória pela margem minima conquistada com um ensaio no último minuto: 15-14.

Sugerir correcção
Comentar