Benfica não parou o RC Lousã, RC Évora na vice-liderança

O CR São Miguel conseguiu uma importante vitória frente ao Rugby Vila da Moita, Caldas RC alcançou o triunfo mais expressivo

Foto
Foto

A quinta jornada da I Divisão ajudou a reforçar a liderança do RC Lousã na prova. numa ronda onde os quatro primeiros se defrontavam entre si, os beirões derrotaram o Benfica e aproveitaram o deslize do Sporting no Alentejo para se distanciarem do segundo classificado, que é agora o CR Évora.

Na reedição de uma das meias-finais da época passada, o Benfica deu uma excelente réplica ao RC Lousã, mas ainda não foi desta que os beirões tropeçaram. No Estádio José Redondo, a super-favorita equipa da casa voltou pela segunda jornada consecutiva a não conseguir somar o bónus ofensivo, mas o objectivo principal para a formação da zona centro foi atingido: triunfo por 21-17 e consolidação da liderança da I Divisão.

Em Évora, estava em causa o segundo lugar no campeonato e a equipa da casa não desperdiçou a oportunidade de ascender à vice-liderança. Com um triunfo por 31-7 que teve direito a bónus ofensivo, o CR Évora derrotou o Sporting e ultrapassou os “leões” na classificação.

Foto

Sem surpresa, no Estádio 1.º de Maio, o duelo entre CR São Miguel e Rugby Vila da Moita foi disputado palmo a palmo e a incerteza sobre quem seria o vencedor final manteve-se até ao último segundo entre duas equipas de valor similar. No entanto, os “buldogues” conseguiram estar sempre no comando do marcador, marcaram dois ensaios contra um dos moitenses e, no final, asseguraram um importante triunfo, por 23-22.

Nas Caldas da Rainha a história foi não haver muita história. Após três desaires contra rivais que lutam pelos primeiros lugares (RC Lousã, CR Évora e Benfica), o Caldas RC regressou aos resultados positivos com a segunda vitória mais expressiva até ao momento na I Divisão: 77-3 contra o RC Loulé.

Sugerir correcção
Comentar