Campeão e vice-campeão frente a frente

Na jornada 4 da I Divisão há um derby lisboeta entre Sporting e São Miguel, mas o jogo grande realiza-se na Lousã

Foto
Aguinaldo C. Vera-Cruz/Rugby Photo Store

Menos de seis meses depois de se defrontarem na final de 2013-14 da I Divisão, RC Lousã e Caldas RC voltam a estar frente a frente, mas se no Estádio Universitário de Lisboa foram os “pelicanos” que levaram a melhor, neste sábado, na quarta jornada de 2014-15, o favoritismo está todo do lado dos beirões.

Com um plantel reforçado em relação à última época, o RC Lousã tem-se afirmando como o candidato número 1 para conseguir no final da temporada a promoção. Pelo contrário, o Caldas RC perdeu grande parte da equipa-base que levou a formação do Oeste ao título e no Estádio Rugby José Redondo a equipa da casa não deverá perder a oportunidade de manter o registo 100% vitorioso.

A apenas um ponto de distância do RC Lousã na classificação, surge o Sporting que tem surpreendido neste início de época. Depois de duas importantes vitórias nos difíceis terrenos do Vila da Moita e do V. Setúbal, os “leões” voltam a jogar em casa, desta vez contra o CR São Miguel. Teoricamente, os “verdes e brancos” são favoritos no derby lisboeta, mas a vitória dos bulldogs há uma semana em Loulé é um sério aviso para o Sporting.

Foto

Moralizado pela primeira vitória na I Divisão, o Vila da Moita volta a jogar no Campo do Gaio e terá pela frente um V. Setúbal ferido pela derrota há uma semana em casa. No jogo de resultado mais imprevisível da jornada, a vitória pode pender para qualquer equipa.

Derrotado na última ronda pelo RC Lousã mas com a consolação do bónus defensivo, o CR Évora deverá ter um jogo mais tranquilo neste sábado. Novamente em casa, os alentejanos vão medir força com o RC Loulé ainda a recuperar da derrota em casa contra o CR São Miguel.

A jornada 4 terminará apenas no domingo, num jogo onde o Benfica tentará alcançar os cinco pontos após a importante vitória nas Caldas da Rainha. Com um início de temporada atribulado e ainda sem campo disponível para os jogos em casa, o RC Santarém colocará em campo a habitual bravura dos seus jogadores para tentar dificultar ao máximo a tarefa “encarnada”.

Sugerir correcção
Comentar