Antevisão do Cascais-RC Montemor

A equipa da Linha aproveitará o jogo contra os alentejanos para promover um peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Foto
Pai Conde

Se há um ano projectássemos este jogo, diríamos que, previsivelmente, o equilíbrio seria a nota dominante, mas por força de muitas mexidas, principalmente no plantel cascalense, quando neste sábado as formações do Cascais e do RC Montemor subirem ao relvado do campo da Guia, pelas 16h00, o favoritismo vai todo para a equipa da casa. O duelo entre cascalenses e montemorenses será aproveitado pela equipa da Guia para promover um peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Já a pensar no jogo com o RC Montemor mas com a partida em Leça da Palmeira na última jornada muito presente, João Bettencourt, líder da equipa do Cascais, admitiu que a sua equipa marcou o ensaio na primeira parte numa “das poucas bolas” em que conseguiram “fazer algum encadeamento de jogo”, mas na segunda parte, com superioridade nas “fases estáticas e na organização”, o Cascais conseguiu atingir os seus objectivos.

De volta a casa, “depois de dois jogos que correram muito bem”, a meta é continuar “lá em cima”. Com uma defesa que se tem mostrado muito sólida, João Bettencourt conta que contra o RC Montemor espera “fazer um bom jogo a nível de defesa", acreditando que isso depois "proporcione boas jogadas de ataque”.

Foto

Com o pensamento somente na vitória, o treinador do Cascais questionado sobre a excelente campanha que a sua equipa tem feito até ao momento, “fecha o jogo” dizendo que até agora tudo “está a correr bem”, mas deixa o aviso: ”Não é como começa, é como acaba. Ainda falta muito campeonato, vamos ver o que acontece daqui para frente”.

Foto

Do Alentejo, viaja a equipa do RC Montemor que depois da vitória em sua casa na semana passada, apresenta-se em Cascais com um novo alento. Numa dura batalha frente ao CRAV, rival na luta pela permanência, os ”mouflons” venceram e, segundo João Baptista, comandante dos alentejanos, a sua equipa “sempre acreditou” e “lutou até ao último minuto como de costume”.

Foto

De volta à Grande Lisboa, o técnico do RC Montemor, habituado a confrontos equilibrados contra o Cascais, lembra que nos últimos anos a sua equipa tem sempre “ganho um jogo e perdido outro”, “Tem sido assim e quando não temos ganho, os jogos têm sido bastante disputados”.

No entanto, este ano “é um pouco diferente”. “O Cascais reforçou-se muito, tem um objectivo bastante concreto, que é possivelmente ser campeão, e pelos jogos que tenho analisado está fisicamente muito trabalhado e nas fases estáticas isso poderá fazer-se sentir”. É aí que reside a principal preocupação de João Baptista: “Conquistar as fases estáticas para ter bolas para atacar, porque se as conseguir depois no jogo aberto vamos produzir alguma coisa.”

Cascais Rugby participa no peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Este sábado ficará ainda a assinalado pela realização de um peditório a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), que decorrerá ao longo do dia e ao qual o Cascais Rugby se vai associar. Para além de uma recolha de fundos nos pontos mais movimentados da cidade na qual vão participar muitos jovens da equipa cascalense, haverá um peditório no Campo da Guia, durante o Cascais–RC Montemor.

A LPCC realiza habitualmente nesta época do ano acções de angariação de fundos e o valor angariado contribui para financiar, entre outros projectos, o apoio ao doente oncológico e familiares, a Promoção da Educação para Saúde do público, o Programa Nacional de Rastreio do Cancro da Mama da LPCC, Cuidados Paliativos e/ou domiciliários, Apoio Psico-emocional, Investigação Científica e Formação de Profissionais de Saúde.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar