CDUL sobrevive ao Técnico, RC Montemor ganha "final"

O Direito não facilitou em casa frente ao Belenenses, o Cascais manteve a invencibilidade ao derrotar o CDUP

Foto
Aguinaldo C. Vera-Cruz/Rugby Photo Store

O CDUL teve que sofrer, mas sobreviveu ao duelo frente ao Técnico (37-28). No Estádio Universitário de Lisboa, os “engenheiros” ofereceram uma excelente réplica aos campeões nacionais num jogo onde ninguém teve direito a ponto de bónus. Mais tranquilas foram as vitórias do Direito e do Cascais, enquanto o RC Montemor bateu o CRAV na "bola de jogo".

Numa partida equilibrada, como demonstrava o empate a 13 pontos ao intervalo, o CDUL conseguiu manter o registo 100% vitorioso na época, mas a equipa de Damian Steele falhou pela primeira vez o bónus ofensivo. Os “engenheiros”, apesar da boa imagem deixada, sofreram a segunda derrota no campeonato num encontro onde Gonçalo Foro assinalou o regresso aos relvados após castigo com a obtenção de dois dos quatro ensaios do CDUL.

Em Monsanto, o início de partida fazia antever dificuldades para o Direito, mas o atrevimento do Belenenses durou cerca de 20 minutos. Os “azuis” marcaram o primeiro ensaio na partida e a meio da primeira parte perdiam por apenas dois pontos (8-10), mas quando os “advogados” carregaram no acelerador, a formação do Restelo cedeu: com mais três ensaios, a equipa de Martim Aguiar chegou ao intervalo a ganhar por 31-11. Nos últimos 40 minutos, o ritmo da partida baixou, mas o Direito marcou mais dois ensaios que fixaram o resultado final em 43-11.

Foto

No Alentejo, o duelo entre o RC Montemor e o CRAV prometia ser intenso e foi isso que aconteceu. Num confronto entre duas equipas que vão, certamente, lutar até ao final do campeonato pela fuga à despromoção, os minhotos chegaram ao intervalo a ganhar por 17-7, mas no segundo tempo os "mouflons" reagiram e conseguiram empatar a 22 pontos. Quando tudo indicava que as duas formações iriam repartir os pontos, um ensaio dos alentejanos na "bola de jogo" garantiu à equipa de Montemor a importante vitória, por 29-22.

A fechar a ronda, em Leça da Palmeira, o Cascais derrotou o CDUP, mas os números finais não traduzem as dificuldades sentidas pelos cascalenses. O primeiro tempo foi dominado pelos portuenses, mas um ensaio de Rodrigo Ribeiro colocou a formação da Linha na frente, por 10-3. Na segunda parte o equilíbrio foi a nota dominante até o CDUP ser castigado com um ensaio-penalidade e ficar reduzido a 14 jogadores. O Cascais aproveitou a vantagem numérica para marcar de rajada mais dois ensaios (6-30), tendo os "universitários" reduzido perto do final para 13-30.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar