Antevisão do Académica-CDUL

Depois de quatro jogos em casa, os campeões nacionais estreiam-se fora de casa esta época em Coimbra, contra os “pretos”

Foto
Filipe Monte

À quinta jornada e com quatro vitórias caseiras no currículo, o CDUL vai estrear-se finalmente fora de casa neste sábado. No Estádio Universitário de Coimbra, a partir das 15h00, os campeões nacionais vão medir forças com a Académica, que folgou no passado fim-de-semana, e num jogo onde a equipa que viaja desde Lisboa é favorita, será interessante ver quais as armas que os “pretos” vão apresentar depois de terem feito uma excelente exibição no Campo das Olaias, há duas semanas.

Jogando mais uma vez no velhinho Universitário, a Académica vai apresentar-se com uma equipa mais fresca, mas com “défice de ritmo de jogo”. Apesar de achar que esse ponto “não prejudicará excessivamente” a sua equipa, Luís Sequeira, treinador dos “pretos”, refere que “desse ponto de vista” a paragem não trouxe “benefício”.

Numa equipa “em construção”, o técnico da Académica considera que, apesar das duas derrotas sofridas em Lisboa, “foi possível retirar “coisas positivas”. “O último jogo contra o Técnico foi absolutamente extraordinário e a equipa não merecia ter perdido por 29-11. A Académica lutou pela vitória praticamente até ao fim”. Numa “onda”, que apesar dos desaires, “não é nada negativa”, o técnico ressalva que a equipa “está unida apesar das derrotas e sendo jovem tem uma margem de progressão muito grande”.

Foto

Porém, segue-se um confronto muito complicado “contra uma equipa fortíssima”. Luís Sequeira elogia o adversário, dizendo que os lisboetas “fisicamente são poderosos e intensos” e adianta que a sua equipa para “sobreviver ao CDUL terá que lutar muito”, ser “menos faltosa no momento de quebra do jogo” e ter “a base do jogo na sua formação ordenada”.

Foto

O CDUL que, na jornada 4 teve o seu primeiro grande teste contra o Técnico, tem agora na deslocação a Coimbra, onde na época passada venceu por 29-18, um jogo onde assume o favoritismo para conquistar a quinta vitória em outros tantos jogos disputados, mantendo-se assim no topo da tabela classificativa da Divisão de Honra.

Foto

Com a “batalha” frente ao Técnico na semana passada ainda bem fresco na memória, Damian Steele, treinador dos “universitários”, refere que a sua equipa “reagiu a partir do momento em que sentiu o jogo perdido”. “Fizemos tudo para voltar ao jogo e conseguimos, jogando muito bem nos últimos 15 minutos, controlar a bola e concretizámos algumas boas jogadas”.

Apesar da vitória, o australiano reconhece que o CDUL continua “regularmente, a fazer muitos erros amadores” e numa perspectiva de futuro, confidencia que se isso se repetir contra a Agronomia e Cascais, os campeões nacionais arriscam-se a ser “esmagados”.

Frente à Académica, equipa que o treinador do CDUL reconhece que conhece muito bem, os “universitários” esperam um encontro “duro” numa “deslocação difícil” mas o objectivo dos lisboetas é “fazer um râguebi positivo” e conquistar “os cinco pontos”.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar