Irlandesas tiram o pulso às Black Ferns

Realiza-se nesta terça-feira a segunda jornada da 7.ª edição do Campeonato do Mundo de râguebi feminino

Foto
Reuters

Após terem alcançado o resultado mais surpreendente da 1.ª jornada do Mundial feminino – vitória contra os Estados Unidos -, a Irlanda vai defrontar nesta terça-feira a tetra campeã Nova Zelândia, num jogo que servirá para medir o actual momento das Black Ferns, as principais favoritas a vencer o Mundial 2014.

No mesmo Grupo B, os Estados Unidos são claramente favoritos contra o Cazaquistão e as norte-americanas, depois de perderem o primeiro jogo, estão obrigadas a vencer as cazaques com ponto de bónus ofensivo para manterem esperanças de terminar a competição na primeira metade da tabela.

O primeiro jogo do dia será um duelo europeu onde a vitória vai, com toda a certeza, sorrir à Inglaterra. As britânicas venceram e convenceram no jogo de estreia frente a Samoa e não deverão ter grandes problemas contra as espanholas.

Foto

Com uma boa estreia frente à Espanha, o Canadá também deverá manter o registo 100% vitorioso. As canadianas vão medir forças com Samoa e para as atletas do Pacífico Sul as esperanças de alcançar um triunfo são muito reduzidas.

O segundo jogo das Wallaroos no Grupo C será contra o País de Gales, a única selecção que terminou a zero na estreia. Apenas uma enorme surpresa impedirá a Austrália de vencer as galesas. Tal com a Austrália, a França tem todas as possibilidades de chegar à derradeira jornada só com vitórias. A jogar em casa, as gaulesas começaram bem contra o País de Gales e as sul-africanas não parecem ter capacidade para provar grandes sobressaltos às francesas.

Sugerir correcção
Comentar