Chegou a hora da verdade no WRWC

Realiza-se neste sábado a última jornada da fase de grupos da 7.ª edição do Campeonato do Mundo de râguebi feminino

Foto
IRB

Ainda na ressaca da ronda anterior, onde a Irlanda surpreendeu tudo e todos ao derrotar a tetra campeã Nova Zelândia, disputa-se neste sábado, em Paris, a última jornada do Mundial feminino, com tudo ainda por decidir.

A abrir as hostilidades, a Irlanda vai defrontar o Cazaquistão, naquele que se espera que venha a ser o encontro mais desequilibrado do dia. Após o histórico triunfo frente às Black Ferns, as irlandesas sabem que uma vitória lhes garante um lugar na meia-final, mas a equipa liderada por Phillip Doyle terá o objectivo de alcançar quatro ensaios para somar o bónus ofensivo e, dessa forma, terminar melhor classificada no ranking da competição.

Em maus lençóis estão as super-favoritas neozelandesas. As Black Ferns sofreram na passada terça-feira a primeira derrota num Mundial em 23 anos e correm o risco de pela primeira vez falharam um lugar nos quatro primeiros. Com seis pontos, os mesmos dos EUA, a Nova Zelândia terá que derrotar as norte-americanas com bónus ofensivos e esperar pelos resultados nos outros grupos para saber se vai jogar a meia-final.

Foto

No Grupo A, haverá um interessante duelo entre inglesas e canadianas, decisivo para a definição do primeiro lugar. Ambas selecções venceram os dois primeiros jogos com bónus ofensivo, mas a Inglaterra é favorita. Igualmente decisivo para a definição da liderança será o França-Austrália, no Grupo C. Também aqui, a surpresa será se as europeias não triunfarem.

As quatro equipas que vão seguir para as meias-finais serão definidas pela pontuação final que conseguirem na fase de grupos, sendo que a melhor classificada vai defrontar a quarta e a segunda a que terminar com o terceiro melhor posto.

Grupo A

Inglaterra, 10 pontos

Canadá, 10 pontos

Espanha, 0 pontos

Samoa, 0 pontos

Grupo B

Irlanda, 8 pontos

Nova Zelândia, 6 pontos

EUA, 6 pontos

Cazaquistão, 0 pontos

Grupo C

França, 10 pontos

Austrália, 8 pontos

País de Gales, 0 pontos

África do Sul, 0 pontos

Sugerir correcção
Comentar