Cadeiras do ‘Art on Chair’ expostas em Bilbau

Dezenas de cadeiras que integraram a exposição "Art on Chairs", de Paredes, vão ser exibidas, a partir desta terça-feira, num evento de ‘design’ em Bilbau, Espanha

cadeira Quem Sonha Ganha Paredes - Pólo do Design de Mobiliário
Fotogaleria
cadeira Quem Sonha Ganha Paredes - Pólo do Design de Mobiliário
PAREDES - Pólo do Design de Mobiliário
Fotogaleria
PAREDES - Pólo do Design de Mobiliário

Dezenas de cadeiras que integraram a exposição "Art on Chairs", de Paredes, vão ser exibidas, a partir desta terça-feira, num evento de ‘design’ em Bilbau, Espanha.

“A convite do ‘Creativity Zentrum de Bilbao’, Paredes estará pela primeira vez representado neste evento de referência em matéria de criatividade, empreendedorismo e inovação”, lê-se num comunicado divulgado pela Câmara de Paredes.

Segundo a autarquia, Paredes far-se-á representar no edifício Ensanche por nove protótipos vencedores do ‘International Design Competition’ e por 41 das 80 cadeiras desenvolvidas por alunos de Paredes para o ‘Cadeira Parade’, acções integradas no ‘Art on Chairs’ de 2012.

Segundo a fonte, a exposição de Bilbau é o “maior evento de arte e ‘design’ associado à cadeira, no âmbito do Fórum Internacional das Indústrias Criativas e da quinta edição do ‘Creativity Meeting Point’”.

Exposição encerra a 1 de Abril

Lançado em Setembro de 2011, o ‘International Design Competition’ foi o resultado de um desafio a estudantes e profissionais de ‘design’ para o desenvolvimento de projectos em três categorias.

Um júri internacional, composto por seis especialistas, avaliou e seleccionou as 449 candidaturas oriundas de 37 países, seleccionando as cadeiras vencedoras, três por categoria, cujos protótipos foram executados por empresas de mobiliário de Paredes e expostas no ‘Art on Chairs’.

A inauguração, em Bilbau, das duas exposições oriundas de Paredes vai ser realizada em conjunto pelos autarcas das duas cidades e representantes do governo do País Basco. Os trabalhos vão estar expostos até 1 de Abril.

Sugerir correcção
Comentar