Óscares do Design europeu vão ser entregues em Portugal

Os Design Management Europe Awards 2012 vão distinguir as cinco empresas europeias mais inovadoras na gestão do design

Jean Schneider vai ser um dos convidados dos DME Awards 2012 DR
Fotogaleria
Jean Schneider vai ser um dos convidados dos DME Awards 2012 DR
DR
Fotogaleria
DR

A 6ª. edição dos Design Management Europe Awards 2012 (DME) vai reconhecer, esta quinta-feira, 15 de Novembro, no Auditório da Casa da Cultura de Paredes, as cinco empresas que tenham executado a melhor gestão do design e que tenham aplicado mais inovação em organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos. O prémio máximo é o tão cobiçado “Óscar de Design”.

No total, foram mais de 30 as candidaturas recebidas pelos DME Awards 2012, que foram repartidos pelas seguintes categorias: grandes, médias, pequenas e micro-organizações ou empresas e organizações públicas ou não lucrativas. 

Das candidaturas submetidas, as empresas finalistas foram a Beiersdorf (Alemanha), Bolin Webb (Reino Unido), Design Silesia (Polónia), GMG (Holanda), Kale Group (Turquia), Leborgne (França), Schneider Electric (França), Shadelab (Itália), Tallinn Transport (Estónia) e Tyromotion (Áustria). 

Foto
Os DME Awards são os únicos prémios europeus dedicados à gestão do Design DR

Os DME Awards 2012 prepararam para a cidade de Paredes um dia cheio de actividades. Logo na abertura, os participantes vão poder visitar a Exposição Internacional Art on Chairs, que será seguido por um ciclo de conferências que vão ter o seguinte tema principal: “Um olhar sobre Boas Práticas na Gestão do Design”.

Os oradores convidados serão Sebastian Hesselmann, Pedro Martins Pereira, José Rui Marcelino e Gerbrand Bas. Já o responsável pela moderação das conferências será Jean Schneider.

Por volta das 18h00, dar-se-á inicío à cerimónia de entrega dos prémios DME 2012. Os prémios vão coincidir com o encerramento da exposição internacional "Art on Chairs", o maior evento de arte e de design associado à cadeira, que durante 66 dias esteve presente na cidade de Paredes.

Apesar de não terem chegado à fase final, a participação portuguesa esteve a cargo das empresas Almas e Coloradd.

Sugerir correcção
Comentar