Marés Vivas: The Hives substituem Scissor Sisters

Os Scissor Sisters cancelaram o concerto agendado para o último dia da 10.ª edição do Festival Marés Vivas, 21 de Julho. The Hives substituem a banda.

Niklas Almqvist foi considerado um dos 50 Greatest Frontman of All Time pela Spin  Lionel Balteiro/Arquivo
Fotogaleria
Niklas Almqvist foi considerado um dos 50 Greatest Frontman of All Time pela Spin Lionel Balteiro/Arquivo
Manuel Roberto/Arquivo
Fotogaleria
Manuel Roberto/Arquivo

Os Scissor Sisters cancelaram o concerto agendado para o dia 21 de Julho no festival Marés Vivas. A organização confirma que a banda vai ser substituída pelos The Hives.

A banda sueca The Hives irá substituir os Scissor Sisters no último dia da 10.ª edição do Festival Marés Vivas que se realiza em Gaia entre os dias 18 e 21 de Julho. “O vice-presidente da câmara de Gaia, Firmino Pereira, confirma a presença da banda The Hives. É o último nome para a 10.ª edição do Festival Marés Vivas e têm concerto marcado para o dia 21 de Julho no palco TMN, dia em que actuariam os Scissor Sisters”, refere comunicado da autarquia divulgado esta terça-feira.

  

Por motivo de agenda, os Scissor Sisters foram “forçados a cancelar o concerto que tinham agendado”, sendo agora substituídos pelo quinteto. Originários da cidade industrial de Fagersta, na Suécia, The Hives surgiram em 1994 e definem-se pela sua sonoridade entre o rock e o punk. Em Portugal vão apresentar o álbum "Lex Hives", que vai estar no mercado a 4 de Julho.

Foram classificados pela revista americana "Spin" como The Best Live Band in the World e o vocalista Almqvist como um dos 50 Greatest Frontman of All Time. O sucesso veio com o lançamento do álbum “Greatest Hits” You New Favourite Band, que incluía a música mais conhecida - “Hate to Say I Told You So”.

Para o festival foram também já anunciados Franz Ferdinand e Wolfmother (18 de Julho), Gun, Kaiser Chiefs, The Cult e Garbage (19 de Julho), Azeitonas, Gogol Bordelo e Billy Idol (20 de Julho) e, no último dia, Mónica Ferraz, Pedro Abrunhosa e Anastacia.

Os bilhetes para a 10.ª edição já estão à venda e o passe para os quatro dias pode ser comprado por 50 euros (até 1 de Junho). O bilhete diário, que a organização considera o “mais barato” no circuito dos festivais europeus, custa 30 euros. Com capacidade para 25 mil pessoas por dia, assegura a organização (a cargo da autarquia e da Pev Enternainment) o recinto do festival manter-se-á junto à Foz do Douro.

Sugerir correcção
Comentar