Gogol Bordello e The Wolfmother confirmados no Marés Vivas

Para a 10ª edição do festival em Vila Nova de Gaia estão ainda confirmados Franz Ferdinand, The Cult e Pedro Abrunhosa

Foto
Os Gogol Bordello actuam no dia 20 de Julho em Vila Nova de Gaia Neil365/Flickr

Franz Ferdinand, The Cult, Wolfmother, Gogol Bordello e Pedro Abrunhosa são as primeiras confirmações para a 10ª edição do Festival Marés Vivas, que se realiza no Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, entre os dias 18 e 21 de Julho, anunciou esta sexta-feira a organização.

Para o primeiro dia do festival, dia 18, está confirmado o regresso a Portugal dos escoceses Franz Ferdinand e dos australianos Wolfmother. Ainda sem álbum novo, os Franz Ferdinand trazem ao festival sucessos como “Take me Out”, “Tonight” ou “No You Girls”.

Foto
Está confirmado o regresso a Portugal dos escoceses Franz Ferdinand Nuno Ferreira Santos

Já os Wolfmother, que se estrearam em Portugal em 2007 no Paradise Garage em Lisboa, voltam com dois álbuns na bagagem: “Wolfmother (2005) e “Cosmic Egg” (2009).

The Cult actuam no segundo dia

Para o dia 19 de Julho, estão confirmados os britânicos The Cult, considerados uma referência dos anos de 1980. Os The Cult lançaram entre 1985 e 1994, cinco álbuns: “Love” (1985); “Electric” (1987); “Sonic Temples” (1989); “Ceremony” (1991) e “The Cult” (1994), até ao momento em que os dois fundadores da banda decidiram partir para projectos a solo.

Depois de uma longa pausa, a banda decidiu voltar a unir-se e em 2001 lançaram um novo álbum, “Beyond Good and Evil”. Depois deste trabalho, os The Cult voltaram a fazer uma nova pausa, regressando à música em 2005 com a tour “Return of the Wild”, que resultou no último disco da banda lançado no ano de 2007, “Born Into This”. Em Setembro de 2009, iniciaram a digressão europeia “Love Live Tour” e em 2010 lançaram um novo single “Every Man and Woman is a Star”.

Também de regresso aos palcos portugueses estão os Gogol Bordello, banda formada por onze elementos oriundos da Ucrânia, Rússia, Israel, Etiópia, Estados Unidos, Escócia, Equador, Roménia e Polónia. A banda actua no dia 20 de Julho.

O português Pedro Abrunhosa, que em 2010 lançou o álbum “Longe”, actua no último dia do festival.

Os bilhetes estarão à venda nos locais habituais a partir de sábado, dia 25, e têm o preço de 30 euros (um dia) e 50 euros (quatro dias). A partir do dia 1 de Junho o passe de quatro dias passará a custar 60 euros.

Sugerir correcção
Comentar