Ministério Público de Leiria acusa homem de abuso sexual de pessoa incapaz

A vítima apresenta "desde a nascença uma incapacidade permanente global de 60% e sofre de alterações neurológicas graves".

Foto
NFACTOS/FERNANDO VELUDO

O Ministério Público (MP) de Leiria acusou um homem do crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, segundo a acusação publicada nesta quinta-feira na página oficial daquele organismo.

Na acusação lê-se que, "no período compreendido entre os anos de 2009 e 2016, o arguido, tio materno da ofendida, por diversas vezes (...) manteve relações sexuais de cópula completa com esta".

Segundo o MP, "o arguido disse à ofendida que era um "segredo secreto" e que "ia comprar uma pistola para a matar" se o revelasse.

A vítima apresenta "desde a nascença uma incapacidade permanente global de 60% e sofre de alterações neurológicas graves que levaram a atraso de desenvolvimento, o que era do conhecimento do arguido".

A investigação foi efectuada sob direcção do Ministério Público no Departamento de Investigação e Acção Penal de Leiria, com a coadjuvação da Polícia Judiciária de Leiria, refere ainda a nota divulgada.

Sugerir correcção
Comentar