Maior festival de música da Alemanha evacuado devido a “ameaça terrorista”

Cerca de 80 mil pessoas estavam no recinto do Rock am Ring, em Mendig.

Fotogaleria
O processo de evacuação do recinto foi calmo e organizado LUSA/RONALD WITTEK
Fotogaleria
LUSA/RONALD WITTEK
Fotogaleria
LUSA/RONALD WITTEK
Fotogaleria
LUSA/RONALD WITTEK
Fotogaleria
LUSA/RONALD WITTEK

A organização do festival emitiu um comunicado através do Twitter, onde justifica que agiram por precaução por uma “possível ameaça terrorista”. A polícia continua no local a investigar a situação.

“Devido a uma ameaça terrorista, a polícia aconselhou-nos a interromper o festival”, pode ler-se o comunicado. O processo de evacuação foi calmo e organizado, sendo que todos os visitantes foram orientados para as saídas e para os parques de campismo ligados ao Rock am Ring. 

Para esta sexta-feira, previa-se a actuação dos cabeças de cartaz Rammstein e de bandas como Five Finger Death, Punch, Clutch, Rival Sons e The Living End. 

"Depois de uma ameaça que não pode ser descartada, todas as medidas necessárias foram tomadas imediatamente. Isso levou a que o evento fosse interrompido por razões de segurança", referiu uma fonte policial, citada pelo Guardian. A organização espera que o festival possa prosseguir com normalidade no sábado, e acrescenta que todos os que estavam presentes vão ser informados sobre os desenvolvimentos que possam ocorrer. 

Esta situação sucede dias depois do atentado que vitimou 22 pessoas na Manchester Arena, depois de um concerto da cantora Ariana Grande, um acontecimento que levou ao reforço das medidas de segurança. 

O festival tem palco no Nürburgring, um autódromo perto de Mendig, a oeste da Alemanha. O Rock am Ring decorre em simultâneo com o Rock Im Park, em Zeppelinfeld na cidade de Nuremberga, a sul da Alemanha.

Ambos os festivais são tidos, normalmente, como um evento único uma vez que têm um cartaz coincidente. Todos os artistas actuam um dia em Mendig e outro em Nuremberga. 

O Rock am Ring é um dos festivais de música da Europa que mais visitantes atrai, ao lado do Glastonburry, no Reino Unido, do Vieilles Charrues, em França, e do Roskilde, na Dinamarca. 

Sugerir correcção
Comentar