"Questão de segurança" obrigou a encerrar terminal de aeroporto do Heathrow

A utilização do terminal londrino foi temporariamente interrompida. Foi detectado um objecto suspeito no controlo de segurança.

Foto
Abertura do terminal já foi restabelecida e decorrem os trabalhos de investigação Reuters/Andrew Winning

O aeroporto do Heathrow, em Londres, esteve durante esta manhã de sexta-feira com um dos seus terminais temporariamente encerrado devido a um alerta de segurança, confirmou um porta-voz do aeroporto. De acordo com o imprensa britânica, terá sido um objecto — que as autoridades ainda não identificaram — a lançar o alerta na máquina de raio-x do controlo segurança do aeroporto de Heathrow.

No Twitter, os representantes do aeroporto pedem desculpa aos passageiros afectados e sublinham que garantir a segurança dos clientes e da tripulação é a sua prioridade. Este é um dos aeroportos com mais tráfego em todo o mundo.

De acordo com a Polícia Metropolitana de Londres, as autoridades estão ainda, em conjunto com a equipa de segurança do aeroporto, a trabalhar nas investigações 

Escreve o jornal britânico The Guardian que o alerta de segurança surge um dia depois de um homem ter sido detido com base numa suspeita de um crime ligado a terrorismo, mas não há provas de que os dois acontecimentos estejam relacionados. O homem, de 30 anos, está ainda sob custódia, numa estação de polícia.

Sugerir correcção
Comentar