Advogada concorre à Câmara de Peniche por movimento independente

O movimento vai concorrer à câmara e à assembleia municipal "com o objectivo de ganhar" e já recolheu mil das 1500 assinaturas necessárias para formalizar a candidatura.

Foto
Nas eleições autárquicas, Márcia Rodrigues vai candidatar-se pelo Movimento Independente Cidadãos por Peniche Rui Gaudêncio

O Movimento Independente Cidadãos por Peniche apresentou neste domingo a cabeça-de-lista à câmara nas eleições autárquicas deste ano, a advogada Márcia Rodrigues.

"O movimento foi criado há quatro meses, não tinha a intenção de concorrer às eleições, mas como teve boa aceitação, a população começou a desafiar-nos nesse sentido", explicou à agência Lusa a candidata, que é também presidente do movimento cívico.

O movimento decidiu avançar "como alternativa" aos candidatos que se perfilam para as eleições autárquicas.

O Cidadãos por Peniche junta pessoas de vários quadrantes políticos dispostas a melhorar o concelho e que "consideram que as estruturas partidárias estão enfraquecidas e não são solução", afirmou Márcia Rodrigues.

O movimento vai concorrer à câmara e à assembleia municipal "com o objectivo de ganhar" e já recolheu mil das 1500 assinaturas necessárias para formalizar a candidatura.

Se for eleita, Márcia Rodrigues vai pedir uma auditoria às contas do município, por defender que "o dinheiro é mal aplicado".

Entre as prioridades, destacou a revitalização de zonas da cidade que estão ao abandono, medidas de combate ao desemprego, apoio à fixação de investimento e de habitantes e a requalificação das praias do concelho.

Márcia Rodrigues, 38 anos, foi deputada municipal em Peniche pelo PSD no mandato 2001-2005.

A independente é a segunda cabeça-de-lista a surgir em Peniche, depois do anúncio da candidatura de Filipe de Matos Sales pelo PSD.

Nas eleições autárquicas de 2013, a CDU elegeu três elementos para a Câmara, o PS dois e o PSD outros dois.

Sugerir correcção
Comentar