Banco CTT vai passar a emprestar dinheiro para a compra de casa

Esta quinta-feira o banco anuncia nível das comissões, da taxa de juro final e da simplificação do processo.

Foto
Fábio Augusto

Menos de um ano depois de ter arrancado a operação junto do público, o Banco CTT prepara-se para anunciar a sua entrada no segmento do crédito à habitação. Tal como previsto, e depois de ter arrancado com a oferta de contas de depósitos à ordem e a prazo, e da distribuição de crédito ao consumo e cartões de crédito do Cetelem, o crédito à habitação é o passo que se segue e as condições serão anunciadas esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

Na convocatória enviada às redacções, o Banco CTT apenas adianta que o Crédito Habitação Banco CTT “manterá os valores de simplicidade e confiança que desde o início têm suportado o posicionamento do banco”. O que falta revelar é tudo: se o crédito é oferta própria do banco, ou se, como no crédito ao consumo, é de outra entidade, funcionando apenas como distribuidor, e que taxas de juro serão oferecidas (fixa e/ou variável). Entre outros aspectos, interessa ainda conhecer o intervalo de spread (margem comercial a somar à taxa de juro), as comissões e a simplificação ou não do processo. 

Até agora, o banco CTT surpreendeu pela positiva em vários aspectos, como a de não cobrar comissões nas contas à ordem e na anuidade do cartão de crédito, numa altura em que todos os bancos fazem o oposto, sobrecarregando os clientes com custos elevados.

Ao nível das taxas de juro do crédito ao consumo, nomeadamente no cartão de crédito, o valor cobrado já está nivelado pelo máximo, em desvantagem em relação a outras ofertas do mercado.

No final de 2016 o Banco CTT tinha mais de 100 mil clientes e 200 agências em todo o país.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários