Mundial 2018: Sportinguista Joel Campbell "bisa" na goleada aos Estados Unidos

México e Panamá empataram.

Foto
Joel Campbell em boa forma AFP/EZEQUIEL BECERRA

O futebolista Joel Campbell, do Sporting, "bisou" terça-feira na goleada da Costa Rica na recepção aos Estados Unidos (4-0), em encontro da segunda jornada da última fase de qualificação da zona CONCACAF de apuramento para o Mundial 2018.

O avançado "leonino" marcou aos 74 e 77 minutos, depois de entrar aos 66, substituindo Johan Venegas, que inaugurara o marcador, aos 44. Aos 69, Christian Bolaños apontou o segundo tento dos costa-riquenhos.

Na equipa da casa, Bryan Ruiz, igualmente jogador do Sporting, foi titular, sendo substituído aos 84 minutos.

Com este triunfo, a Costa Rica isolou-se na liderança da zona CONCACAF, com seis pontos, contra quatro do Panamá e do México, que se "anularam".

Na Cidade do Panamá, Fidel Escobar, do Sporting B, jogou os 90 minutos, tal como o portista Miguel Layún e o benfiquista Raul Jiménez no México, que ainda contou nos derradeiros 20 com o "dragão" Hector Herrera.

As Honduras seguem no quarto posto, com três pontos, depois do triunfo por 3-1 na recepção a Trindade e Tobago.

Romell Quioto, aos 17 minutos, Emilio Izaguirre, aos 20, e o suplente Eddie Hernandez, aos 81, apontaram os golos dos hondurenhos, enquanto Carlyle Mitchell marcou o golo de honra dos tobaguenhos, aos 52.

Os Estados Unidos e Trindade e Tobago continuam a zero, num grupo final que qualifica os três primeiros para o Mundial da Rússia 2018 e coloca o quarto num play-off intercontinental, face a uma seleção asiática.

Sugerir correcção
Comentar