Jorge Jesus: “Merecíamos sair daqui com um ponto”

Declarações às televisões no final do Borussia Dortmund-Sporting (1-0), da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Foto
A equipa de Jorge Jesus criou dificuldades ao Borussia Dortmund Reuters/WOLFGANG RATTAY

Jorge Jesus, treinador do Sporting: “O plano foi demonstrado, o Sporting fez um excelente jogo aqui. Jogámos contra uma grande equipa e aqui em Dortmund mostrámos esta qualidade de jogo. A estratégia que montámos, com modificação de alguns posicionamentos, na prática deu resultado porque o Sporting comandou este jogo.”

“Não mudámos muita coisa. Mas quando não fazes golo estás sujeito a não ganhar, que foi o que aconteceu. Foi pena, pelo menos merecíamos sair daqui com um ponto.”

“Eu sabia que modificando a nossa forma no corredor central ia surpreender o Dortmund, porque o posicionamento do Götze e do Castro é muito complicado. Anulámos completamente estes dois jogadores e partimos para uma qualidade de jogo muito forte, uma dinâmica muito forte, que surpreendeu a equipa do Dortmund. Mas faltou o golo. Não é uma equipa qualquer que chega aqui e coloca o Dortmund em dificuldades.”

“Esperávamos que o Real Madrid fizesse outro resultado, mas a jogar a este nível acreditamos que temos qualidade para vencer o Real Madrid em lisboa. Demonstrámos esta qualidade de jogo e acreditamos. Temos uma réstia de esperança. Sabíamos que era muito difícil quando ficámos neste grupo.”

“Estamos a jogar com os melhores e não podemos deixar de investir nesta competição. Às vezes não ganhas porque não fizeste muito, mas não foi o caso em várias ocasiões: perdemos em Madrid e hoje pelo menos merecíamos pontuar.”

“O Sporting precisa de arranjar uma solução para fazer golos. Perdemos um bocadinho de qualidade no nosso avançado em relação ao que tínhamos, mas quem joga como se viu, só falta colocar a bola dentro da baliza. Parte do caminho está feito, temos de ser uma equipa que concretiza as oportunidades que cria.”

Adrien Silva: “É sempre difícil depois de uma paragem de algumas semanas voltar a recuperar o ritmo competitivo, mas acima de tudo estou feliz.”

“Não há nenhum jogador que resolva tudo, isto só funciona em equipa. Somos um grupo de guerreiros e vamos continuar.”

“Queríamos vir buscar a vitória, estivemos perto de fazer isso. Criámos oportunidades mas não conseguimos concretizá-las.”

Bryan Ruiz: “Fizemos o possível, fizemos um grande jogo num campo difícil, perante uma grande equipa. Criámos oportunidades, mas não conseguimos marcar.”

“Estamos um pouco sem confiança, mas estamos a trabalhar nisso. Hoje fizemos um grande jogo e podemos sair daqui de cabeça erguida.”

“O regresso do Adrien Silva é positivo para a equipa.”

“Vamos lutar até ao final, o Sporting é uma equipa que dá tudo até ao final. Enquanto tivermos possibilidades vamos lutar.”

Rúben Semedo: “Em todos os jogos queremos ganhar. Estamos tristes por termos perdido, mas a equipa esteve bem e mostrámos aquilo que somos.”

“Não importa o sistema, importa a atitude da equipa.”

“Estamos a passar uma fase difícil mas vamos dar uma boa resposta. Confiança não falta, talvez falte um bocadinho de sorte.”

“Mostrámos o nosso futebol mas não conseguimos fazer o golo, faltou um pouco de sorte.”

Sugerir correcção
Comentar