Rui Vitória: “Estamos cá para a luta”

Declarações à SportTV após o triunfo do Benfica sobre o Dínamo Kiev, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Foto
AFP/GENYA SAVILOV

Rui Vitória, treinador do Benfica: “Vínhamos com o propósito de ganhar e conseguimo-lo justamente. Ganhámos de uma forma muito bem conseguida. Parabéns aos meus jogadores, passaram à prática tudo aquilo que foi pensado. Foi uma vitória importante, com muito mérito dos meus jogadores.”

“O importante era marcar. Sabíamos que tínhamos de entrar fortes, mas seguros. Os jogadores acreditaram sempre que os lances de perigo iriam acontecer, era uma questão de sermos eficazes. Rigor e disciplina táctica permitiu-nos anular alguns jogadores do Dínamo.”

“[A vitória do Besiktas em Nápoles] não baralhou as contas, isto vai ser disputado até ao final. Fizemos o nosso papel, ganhámos, e agora temos mais três finais pela frente. Com calma e ponderação vamos fazer o nosso trabalho. Estamos cá para a luta.”

“Vamos ter um jogo em casa, contra o Dínamo, que vamos querer ganhar. Temos de preparar o jogo muito bem. Não vamos ter um jogo fácil, mas agora vamos pensar no jogo com o Belenenses.”

Luisão: “Foi uma vitória importantíssima, depois de dois jogos sem ganhar. Um deles em casa, onde sofremos golos no final [contra o Besiktas], e o outro em Nápoles, onde tivemos um resultado infeliz. Mas hoje conseguimos mostrar o nível do nosso futebol.”

“Eu não regressei, estive sempre aqui. O Benfica é um todo, somos uma família. Hoje viu-se a união de todos.”

“Sabíamos que o grupo ia ser disputado. Fizemos dois jogos fora, agora vamos ter a força dos nossos adeptos. Com eles do nosso lado somos muito fortes.”

Cervi: “Estou muito contente pelo golo, mas mais feliz pela vitória. O Besiktas também ganhou, por isso ainda tudo está em aberto.”

“Marcámos no início do jogo e no início da segunda parte, o que nos ajudou a ficar mais tranquilos. Fizemos um grande jogo e dominámos durante a maioria do tempo.”

“É um sonho estar a jogar a Liga dos Campeões.”

Salvio: “Estamos na luta e temos de continuar com esta atitude. Viemos à procura da vitória, sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Era preciso intensidade e concentração. Conseguimos marcar cedo e depois controlámos.”

“Faltam três jogos, dois deles em casa. Vamos precisar dos nossos adeptos. Estamos na luta. Não podemos desperdiçar pontos.”

Antunes, jogador do Dínamo Kiev: “Foi um jogo em que não entrámos bem. O primeiro golo surge num erro meu, em que abordei mal o lance do penálti. Custou-nos reagir, mas acabámos por ter algumas ocasiões para marcar. Só que não conseguimos marcar.”

“As contas estão mais complicadas, mas não vamos baixar os braços. Faltam três jogos e vamos dar luta.”

Sugerir correcção
Comentar