Seis startups portuguesas nos EUA

Programa de apoio ao empreendedorismo junta FLAD e Startup Braga e procura parceiros e clientes de novos negócios criados em Portugal.

Foto
Rita Franca/Arquivo

Seis empresas tecnológicas portuguesas começam hoje um roadshow de investimento nos Estados Unidos, patrocinado pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), em busca de parceiros e clientes.

A iniciativa acontece até sexta-feira e faz parte do "Programa de Aceleração do Startup Braga FLAD", uma parceria entre a Microsoft, a FLAD e Startup Braga, que acontece pela terceira vez e apoia a criação e o desenvolvimento de projectos empresariais, levando-os aos mercados internacionais.

"Os grandes objectivos dos nossos roadshow são dar a conhecer o ecossistema empreendedor dos EUA a estas startups, por um lado, e por outro explorar a possibilidade de criar uma rede de contactos, que é essencial para quem pretende operar ou exportar para o mercado norte-americano", refere, em comunicado, o presidente da Startup Braga, Carlos Oliveira.

O roadshow nos EUA pretende facilitar o contacto com investidores, especialistas da indústria e executivos das cidades de Seattle e São Francisco e inclui visitas à sede da Microsoft, em Redmond, e à 500 Startups, que fica em Silicon Valley e é considerada a melhor aceleradora do mundo.

As seis empresas escolhidas são a Loqr, que trabalha com palavras-passe para evitar fraude, a Magikbee, que desenvolve jogos tradicionais para tablets e smartphones, a Nutrium, na área da nutrição, a Helppier, que criou uma ferramenta de tutoriais, a MindProber, uma plataforma que analisa a reacção dos espectadores ao conteúdo dos media, e a Kide, uma ferramenta de compras online para marcas de moda de bebé e criança.

A 1.ª edição do "Programa de Aceleração do Startup Braga FLAD", que aconteceu em 2014, terminou com um roadshow em Londres durante o qual as equipas conseguiram arrecadar mais de quatro milhões de euros em financiamento.

Sugerir correcção
Comentar