Juiz desembargador apresentou queixa contra Carlos Alexandre

Conselho Superior da Magistratura confirma que recebeu participação de antigo director do Serviço de Informações de Segurança, Antero Luís.

Foto

O juiz desembargador Antero Luís, antigo director do Serviço de Informações de Segurança, apresentou na semana passada uma queixa contra o colega Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal, confirmou esta terça-feira o Conselho Superior da Magistratura. 

"A queixa apresentada, com conteúdo sobre o qual o CSM não se pronuncia, seguirá os procedimentos usualmente adoptados", informa o conselho, numa nota enviada à comunicação social. 

A confirmação surge após a SIC e o Diário de Notícias terem noticiado que Antero Luís avançou com duas particiapações disciplinares, uma contra o juiz Carlos Alexandre e outra contra a procuradora Susana Figueiredo, do Departamento Central de Investigação e Acção Penal. 

A queixa, cujo o teor não foi divulgado, estará relacionada com o processo dos Vistos Gold, de onde foi extraída uma certidão para investigar Antero Luís, que acabou arquivada pelo Ministério Público junto do Supremo Tribunal de Justiça. 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários