Direcção interina do Económico cessa funções face a impasse na venda

Directores anunciaram que deixam cargos na sexta-feira.

 A direcção interina do Económico, composta por Mónica Silvares e Filipe Alves, apresentou a demissão, devido à deterioração acentuada das condições de trabalho e ao impasse no processo de venda do Etv e do Económico Digital.

Numa nota enviada aos trabalhadores, a direcção interina informa que renunciou nesta segunda-feira "devido à deterioração acentuada das condições de trabalho e ao impasse no processo de venda do Etv e do Económico Digital", continuando em funções até à próxima sexta-feira, dia 29 de Julho.

"Queremos agradecer a todos o vosso esforço ao longo dos últimos quatro meses. Esse esforço permitiu que o Económico continuasse líder no online (com 5,5 milhões de visitas em Junho), apesar de todas as dificuldades que tivemos de enfrentar, e ao Etv continuar a emitir assegurando o essencial da informação diária", lê-se na nota enviada aos trabalhadores, a que a Lusa teve acesso.

Na sexta-feira, a Megafin, proprietária do jornal Oje, retirou a proposta de compra do Económico TV, disse à Lusa Luís Figueiredo Trindade, accionista e administrador da empresa. "O prazo para a resposta terminou hoje [sexta-feira], dia em que faz quatro meses que apresentámos a proposta", explicou Luís Figueiredo Trindade.

A proposta da Megafin incluía ficar com 25 trabalhadores do Económico TV (ETV) e 32 pessoas da ST&SF, holding da Ongoing que está em fase de liquidação, depois de a assembleia de credores ter aprovado o seu encerramento em meados deste mês.

Sugerir correcção
Comentar