Utentes do Metro de Lisboa fazem abaixo-assinado por melhorias na Linha Verde

O abaixo-assinado pede a reposição urgente das quatro carruagens na Linha Verde.

Foto
O abaixo-assinado considera a Linha Verde "aflitiva" nas horas de ponta. Rui Gaudêncio

A Comissão de Utentes dos Transportes Públicos de Lisboa entrega esta quarta-feira um abaixo-assinado ao Metro de Lisboa (ML), no qual pedem melhores condições na Linha Verde, cuja situação classificam como "aflitiva" nas horas de ponta.

Assinado por 700 utentes da estação de Arroios, o abaixo-assinado pede, também, que as obras de alargamento do cais sejam feitas com a maior urgência.

Em declarações à agência Lusa, Cecília Sales, da Comissão de Utentes, disse que andar na Linha Verde desde que o metro ficou reduzido a três carruagens, em 2012, "é uma grande aflição".

"Vai tudo acumulado, é altamente perigoso e é muito inseguro", afirmou.

Por isso, pedem a "reposição urgente das quatro carruagens que existiam" e rapidez nas obras de alargamento do cais da estação de Arroios, que não permite mais de três carruagens.

O mesmo abaixo-assinado já foi entregue na segunda-feira ao ministro do Ambiente, que tutela os transportes.

À porta do Ministério, a Comissão de Utentes aprovou uma moção onde exige a "reposição imediata das quatro carruagens na Linha Verde", o "lançamento célere do processo de concurso e início das obras de alargamento do cais da estação Arroios, para receber seis carruagens e a conclusão das obras na estação do Areeiro, que há três anos prolongam a situação caótica para utentes e comerciantes".

A Linha Verde do Metro liga Telheiras ao Cais do Sodré.

Sugerir correcção
Comentar