Incêndio em Lisboa leva 16 pessoas ao hospital

A casa no rés-do chão onde habitava a porteira de um edifício de sete andares ficou "completamente destruída". Causas do incêndio estão por apurar

Foto
incêndio foi combatido por 17 bombeiros sapadores e voluntários do Porto PÚBLICO/arquivo

Um incêndio que deflagrou num piso sobreloja num edifício de sete andares situado na Praça Rainha Santa, na freguesia do Lumiar, em Lisboa, obrigou esta manhã ao transporte de 16 pessoas para o Hospital de Santa Maria, para receberem assistência médica por causa da inalação de fumo.

Segundo fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros, o alerta foi dado às 9h38, e o combate às chamas mobilizou os bombeiros até às 11h, hora a que foi dado como extinto. As chamas irromperam no rés-do-chão, onde habitava a porteira do edifício, e as causas estão ainda por apurar. A habitação em causa ficou “completamente destruída”, segundo a mesma fonte dos bombeiros.

As vítimas foram transportadas para o hospital em ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). No local, estiveram duas viaturas do Regimento Sapadores Bombeiros, com 31 operacionais, uma viatura dos Bombeiros Voluntários Lisbonenses com quatro operacionais e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital Santa Maria.     

 

Sugerir correcção
Comentar