Apple Watch chega a Portugal

Marca lidera um segmento que ainda é de nicho.

Foto
A Apple tem 61% do mercado Issei Kato/Reuters

O Apple Watch, que é líder no mercado de relógios inteligentes, começa esta sexta-feira a ser comercializado em Portugal, numa altura em que os telemóveis da marca se estão a ressentir de um abrandamento global da procura.

Serão postas à venda várias versões do relógio, em preços que vão dos 429 euros aos 13.300 euros, no caso do modelo de maiores dimensões em ouro rosa-dourado.

A Apple lidera com uma grande dianteira o mercado deste tipo de dispositivos. Segundo números da analista IDC, tem uma quota em torno dos 61%, ao passo que o conjunto de relógios com sistema operativo Android (que é usado por vários fabricantes) ronda os 17%.

Os relógios inteligentes – que frequentemente são concebidos para serem usados emparelhados com um telemóvel – são uma categoria de produto recente, com que as marcas procuram captar a atenção dos consumidores, que já perderam boa parte do interesse por tablets e que também já começaram a abrandar o ritmo de compra de telemóveis. Os volumes de venda são, porém, relativamente pequenos. As estimativas da IDC apontam para aproximadamente 21,3 milhões de aparelhos postos no mercado em todo o mundo. 

Sugerir correcção
Ler 3 comentários