Volkswagen nos EUA vai compensar clientes com vales de mil dólares

Quase meio milhão de automóveis foram afectados pela fraude de emissões naquele país.

Foto
Reuters

O grupo automóvel alemão Volkswagen vai compensar com vales de até mil dólares (930 euros) os clientes afetados nos Estados Unidos pela manipulação dos valores das emissões de gases poluentes dos seus veículos a diesel.

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira que dará aos proprietários de um veículo com motor turbodiesel injeção de dois litros da marca Volkswagen um vale de compra com um valor de até mil dólares.

Dessa quantia, 500 dólares podem ser gastos nos concessionários da Volkswagen e o restante como um saldo pré-pago num cartão Visa. A marca alemã quer também oferecer serviços de assistência gratuita durante três anos.

"Estamos a trabalhar incansavelmente no desenvolvimento de uma indemnização admissível para os veículos afectados", disse o presidente da Volkswagen nos Estados Unidos, Michael Horn.

Os vales são um primeiro passo para recuperar a confiança dos clientes, segundo a Volkswagen.

Para os modelos da marca Audi, será anunciado a 13 de Novembro um plano de indemnização semelhante.

Nos Estados Unidos estão afetados pela manipulação dos valores das emissões de gases poluentes cerca de 482 mil veículos com motor turbodiesel injeção de dois litros do grupo Volkswagen. Na Alemanha, algumas associações pediram indemnizações semelhantes para os clientes lesados.

Sugerir correcção
Comentar