Corticeira Amorim com melhor resultado de sempre

Empresa registou vendas de 463 Milhões de euros nos primeiros nove meses do ano.

Foto
António Rios Amorim, presidente do conselho de administração Nelson Garrido

Com todas as unidades de negócio do grupo a registar aumento de vendas, a Corticeira Amorim alcançou “o melhor resultado de sempre” entre Janeiro e Setembro ao fixar um crescimento de 7,7% no volume de negócios, atingindo os 463 milhões de euros. Os resultados antes de impostos, juros e amortizações (EBITDA) chegou aos 80 milhões de euros e o resultado líquido acumulado, dos primeiros nove meses do ano atingiu os 41,6 milhões de euros, uma subida de 43% em termos homólogos.

No comunicado enviado ao mercado, a empresa sedeada em Mozelos, Santa Maria da Feira, assinala o bom desempenho da unidade de negócio das rolhas, cujas vendas ultrapassaram os 300 milhões de euros, configurando um crescimento de 9,4% em relação ao período homólogo. A Corticeira Amorim ressalva o impacto positivo do efeito cambial, nomeadamente a cotação do dólar norte-americano, indicando que, excluído esse impacto, o crescimento de vendas na área das rolhas seria de cerca de 5%, suportado maioritariamente pelo efeito volume. As rolhas de champanhe, assim como das rolhas com a patente Neutrocork, foram as que registaram subidas de vendas mais significativas.

Para além da unidade rolhas, também a unidade aglomerados compósitos registou um crescimento significativo, com as vendas a subirem 19,4%, atingindo os 75,1 milhões de euros. Nas matérias primas, manteve a tendência de crescimento registada em exercícios anteriores, com as vendas acumuladas a atingirem os 101,7 milhões de euros e um crescimento de 3,3%. Mais de 95% destas vendas dirigem-se às outras unidades de negócio da Corticeira Amorim, em especial para a área de rolhas. 

Também a merecer destaque é o facto da unidade de revestimentos ter invertido a tendência negativa registada nos primeiros seis meses do ano, dado o bom desempenho de novas gamas de produtos. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários