St. James Park continua a ser um estádio maldito para Mourinho

Chelsea volta a marcar passo na Premier League. Próximo jogo será na terça-feira, diante do FC Porto.

Foto
José Mourinho com razões para estar preocupado Lee Smith/REUTERS

Tem sido um início de época complicado em Stamford Bridge. O Chelsea, campeão em título, ainda não arrepiou caminho e continua a escorregar no campeonato. Os "blues" estiveram a perder por 0-2 em Newcastle, mas a entrada em cena de Ramires evitou a quarta derrota da equipa londrina na Premier League (2-2).

Contabilizando a partida deste sábado, José Mourinho, nas duas passagens pelo Chelsea, ainda não venceu no St. James Park, terreno dos magpies: soma três desaires e outros tantos empates. Dos males, o menor para os campeões em título, que estão agora a oito pontos do líder Manchester United.

Com mais uma exibição descolorida, o Chelsea viu o Newcastle abrir a contagem à passagem do minuto 42, quando o espanhol Ayoze Pérez, num belo gesto técnico, fuzilou a baliza de Begovic. Já na segunda parte, Wijnaldum, de cabeça, ampliou a vantagem do Newcastle. Estaria a equipa da casa próxima do primeiro triunfo à sétima jornada?

Não, Ramires e Willian, que entraram no decurso da segunda metade, foram peças fulcrais no empate dos forasteiros. De fora da área, o antigo médio do Benfica lançou uma bomba que só parou no fundo da baliza de Krul. Seis minutos volvidos, aos 87’, Willian, na conversão de um livre directo, empatou o jogo.

Na próxima terça-feira, às 19h45, o Chelsea vai medir forças com o FC Porto numa das partidas da segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

 

Sugerir correcção
Comentar