Manchester City humilhado e esmagado pelo Tottenham

E quando os milhões não chegam para ganhar jogos.

Foto
A festa dos jogadores dos spurs frente ao City JUSTIN TALLIS/AFP

E vão duas. Duas derrotas consecutivas do Manchester City na Premier League. Depois do desaire na semana passada frente ao West Ham, os citizens foram goleados na deslocação ao terreno do Tottenham por 4-1.

Face a este resultado, a equipa de Manchester poderá perder a liderança do campeonato para o rival United, que defronta ainda neste sábado o Sunderland.

Kevin de Bruyne, que custou mais de 70 milhões de euros, inaugurou o marcador, colocando os forasteiros em vantagem. Num lance em que o belga estava em posição irregular quando recebeu o passe de Yaya Touré. O City dominava o encontro mas não marcava e foi punido já em cima do intervalo, quando Dier, antigo jogador do Sporting, apontou o golo do empate. Lance ilegal, já que Kyle Walker, que fez o cruzamento, está em fora de jogo.

Na segunda parte, só deu Tottenham. Logo aos 50’ Alderweireld colocou os da casa em vantagem. Pouco depois, Harry Kane marcou o seu primeiro golo no campeonato e dilatou a vantagem da equipa de Mauricio Pochettino. Sem tirar o pé do acelerador, Lamela decretou a humilhação do ainda líder da liga inglesa.

Foi a terceira vitória dos Spurs, que passam a ter 12 pontos, menos três que o City. 

Sugerir correcção
Comentar