Filme com Juliette Binoche na abertura do Festival de Berlim

Nobody Wants the Night será a sétima participação da realizadora Isabel Coixet na Berlinale, a terceira em competição.

Foto

Nobody Wants the Night, da espanhola Isabel Coixet, é o filme de abertura, a 5 de Fevereiro, do próximo Festival de Berlim. Tal como no ano passado, com The Grand Budapest Hotel, de Wes Anderson, o filme que abre o festival é também uma entrada na competição.

Filme de aventuras e retrato de duas mulheres (apaixonadas pelo mesmo homem) em circunstâncias extremas, a paisagem gelada da Gronelância, Nobody Wants the Night tem interpretações de Juliette Binoche e Rinko Kikuchi - o homem é Gabriel Byrne. É a sétima participação de Coixet na Berlinale, a terceira em competição (depois de My Life Without Me, em 2003, e Elegy, em 2008.

Já foram anunciados para o concurso desta edição do festival o novo filme de Terrence Malick, Knight of Cups, 45 Years do britânico Andrew Haigh, Eisenstein in Guanajuato, de Peter Greenaway ou As We Were Dreaming de Andreas Dresen, e nas próximas semanas espera-se o anúnico do restante linbe-up. Tal como o anúncio da equipa de jurados, que será presidida por Darren Aronofsky.

 

 

Sugerir correcção
Comentar