Ministros do CDS, Jaime Gama e Marcelo marcam reentré de Portas

Partido organiza formação política para jovens junto à praia.

Foto
Marcelo quer a economia a crescer Sérgio Azenha

O CDS-PP vai promover formação política para 150 jovens, através de um conjunto de conferências em que participam os três ministros e secretários de Estado do partido, mas em que o PSD está ausente.

O ex-presidente da Assembleia da República, o socialista Jaime Gama, é uma das novidades entre os convidados da escola de quadros, que irá decorrer em Peniche, num hotel junto à praia, entre 11 e 14 deste mês. Jaime Gama estará ao lado do ex-líder do PSD Marcelo Rebelo de Sousa para falar do CDS no sistema de alianças partidárias.

O histórico Adriano Moreira é convidado para o jantar-conferência sobre a democracia-cristã no século XXI. Os três ministros do CDS – Pires de Lima, Assunção Cristas e Mota Soares – têm intervenções marcadas sobre os assuntos que tutelam.

No sábado, véspera da intervenção de encerramento de Paulo Portas, que marca a rentreé do partido, o constitucionalista Tiago Duarte fala sobre a interpretação da Lei fundamental. O ex-jornalista e actual cronista do PÚBLICO Miguel Esteves Cardoso é desafiado a responder à pergunta: “Os conservadores são contemporâneos?”. 

Sugerir correcção
Comentar