Maior colecção de videojogos do mundo foi vendida e está no Guiness

Norte-americano vendeu em leilão 11 mil jogos por mais de 750 mil dólares.

Foto
Thomasson com a sua colecção GameGavel

Os videojogos foram colocados em leilão na GameGavel por um valor inicial de um dólar. Onze dias depois, e 56 licitações mais tarde, terminou com Thomasson a vender a sua colecção por 750.250 dólares (553 mil euros).

Aquela que é agora considerada a maior colecção de videojogos do mundo começou em 1982. Trinta anos depois, Thomasson conseguiu juntar 10.607 jogos, numa média de dois jogos adquiridos por dia, o que lhe valeu o título do Guiness.

Desde que a colecção foi certificada, o norte-americano acrescentou 400 títulos às prateleiras da sua sala inteiramente dedicada aos videojogos. “Aproximadamente um quarto da colecção continua selada como saiu da fábrica”, sublinha Thomasson na página da leiloeira online.

A venda em leilão não foi uma decisão pacífica para Thomasson, mas a sua responsabilidade com a família falou mais alto. “Tenho simplesmente uma família e a família tem necessidades que precisam ser resolvidas. Apesar de não querer separar-me destes jogos, assumi responsabilidades e com esta acção é que eu vou ajudar a resolvê-las”, acrescentou.

Sugerir correcção
Comentar