Steven Soderbergh não vai afinal deixar o cinema

Foto
Soderbergh apresentou em Veneza "Contágio" Reuters

O realizador diz que vai afinal fazer apenas um intervalo na sua carreira

Steven Soderbergh, que havia dito que estava a planear a sua saída de Hollywood, volta com a palavra atrás e afirma que afinal continuará a filmar. O realizador explicou no Festival de Veneza que afinal vai apenas fazer um intervalo na sua carreira.

No passado mês de Março, o realizador norte-americano anunciou, numa entrevista à estação de rádio Studio 360, que depois de terminados os dois filmes em que ainda está a trabalhar - "Liberance" e "Man From U.N.C.L.E." - diria um adeus à sua carreira de cineasta. Apesar de ter sido peremptório, Soderbergh não surpreendeu, já que desde 2009 tem vindo a manifestar tal interesse.

Agora, no Festival de Veneza, o realizador reformula o que havia dito e esclarece que afinal ainda não está preparado para deixar definitivamente o cinema. "É menos dramático do que parece, será apenas um período sabático", disse Soderbergh, citado pelo The Hollywood Reporter, explicando logo de seguida que precisava de "descansar para poder descobrir novas ideias"

Estas declarações surgem uma semana depois de ter confirmado ao The New York Times que realmente se iria retirar, para poder dedicar-se a outra arte. "Estou interessado em explorar outra forma de arte enquanto ainda tenho tempo e habilidade para o fazer", afirmou.

O premiado realizador marcou presença na edição deste ano do Festival de Veneza, onde apresentou na passada sexta-feira o seu filme "Contágio", que tem no elenco nomes como Gwyneth Paltrow, Matt Damon, Marion Cotillard e Kate Winslet.

Sugerir correcção
Comentar