Soderbergh pode adaptar The Man from U.N.C.L.E. ao cinema

Foto
Soderbergh em Cannes, em 2008 Jean-Paul Pelissier - Reuters

O realizador norte-americano pode voltar a trabalhar com George Clooney, na adaptação cinematográfica de "The Man from U.N.C.L.E."

Depois do remake de "Ocean's Eleven", Steven Soderbergh pode voltar aos anos 1960 com a adaptação de "The Man from U.N.C.L.E.", uma série de TV sobre dois espiões transmitida pela NBC entre 1964 e 1968. O realizador norte-americano está em negociações com a Warner Bros e George Clooney pode ainda juntar-se ao projecto.

Segundo o site "The Hollywood Reporter", a Warner já tenta adaptar "The Man from U.N.C.L.E." desde os anos 1990, e chegou a ter um guião acabado do filme, escrito por Max Borenstein e David Wilson, para David Dobkin realizar. O novo argumento deve ser escrito por Scott Z. Burns, que já trabalhou com Soderbergh em "O Delator!", de 2009, e "Contagion", que tem data de estreia marcada para 21 de Outubro do próximo ano, nos Estados Unidos.

A serie de TV focava-se em Napoleon Solo e Illya Kuryakin, dois espiões da United Network Command for Law and Enforcement, interpretados por Robert Vaughn e David McCallum, respectivamente. Ian Fleming, o criador de James Bond, esteve envolvido na criação da série. Ainda segundo o "Hollywood Reporter", Clooney, que já colaborou com Soderbergh em cinco filmes, também esta em negociações para protagonizar o filme.

Soderbergh, um dos realizadores mais versáteis de Hollywood, está a trabalhar em "Haywire", um thriller de acção com estreia agendada para 2011, além de "Contagion".

Sugerir correcção
Comentar