Polícia tenta confirmar reaparecimento de alegado homicida de Valongo dos Azeites

Moradores alertaram as autoridades dizendo terem visto, na manhã desta quarta-feira, Manuel Baltazar nas imediações de Vale de Vila, São João da Pesqueira. Polícia seguiu logo para o local, mas até agora não conseguiu confirmar se o homem avistado era mesmo o suspeito.

Foto
Manuel Baltazar está em fuga há 21 dias apesar do forte efectivo policial que tem feito buscas em Valongo dos Azeites Paulo Pimenta

Equipas da GNR e da Polícia Judiciária de Vila Real seguiram esta quarta-feira de imediato para Vale de Vila, São João da Pesqueira, em Viseu, para investigar o alegado reaparecimento de Manuel Baltazar nas imediações daquela localidade e tentar capturá-lo. Moradores avisaram as autoridades, pelas 10h, de que tinham visto o homem que há 21 dias terá baleado mortalmente a sogra, a tia da ex-mulher e ferido a antiga companheira e a filha de ambos.

A informação foi confirmada ao PÚBLICO por fonte policial que adiantou que, até à altura da actualização desta notícia, os agentes continuavam, há cerca de 11 horas, a tentar apurar a veracidade da denúncia e a localização do suspeito, de 61 anos. Na informação às autoridades, os moradores afirmaram que tinham visto um homem de barba grande, sujo e com uma caçadeira.

"Até agora ainda não o localizamos", disse ao PÚBLICO fonte policial que confirmou que as equipas da GNR e da PS se vão manter no local.

A polícia já recebeu dezenas de pistas deste género, mas até agora todas se revelaram falsas. Na segunda-feira, outra denúncia falsa levou uma equipa de investigadores a Viseu, onde constatou que o homem referenciado não era, afinal, o suspeito.

Sugerir correcção
Comentar