Abertura em Portugal marca o arranque da cadeia de lojas da Samsung na Europa

Segunda loja abre no Porto no próximo sábado.

Foto
O novo galaxy S5, que chega a Portugal em Abril Albert Gea/Reuters

A loja abre neste sábado ao público e tem um conceito semelhante ao das lojas dedicadas aos produtos da rival Apple. Os utilizadores poderão testar os produtos, e receber assistência na configuração e resolução de problemas dos aparelhos comprados. Já no próximo sábado, a Samsung abrirá uma segunda loja no Norte Shopping, no Porto.

A abertura dos espaços comerciais é feita em parceria com a empresa de venda de telemóveis Carphone Warehouse, que em Portugal opera através da subsidiária The Phone House. Na inauguração da loja no Colombo, o responsável de marketing e vendas da Samsung portuguesa, Frederico Paiva, classificou a nova estratégia como “complementar” ao que a empresa já faz e afirmou que as novas lojas não implicarão alterações aos outros pontos de venda já existentes.

Ao PÚBLICO, Frederico Paiva observou que a taxa de penetração de telemóveis ainda é baixa face aos restantes mercados europeus e a subsidiária portuguesa espera um crescimento do negócio este ano impulsionado ainda pelos consumidores que estão a fazer a transição dos telemóveis convencionais para os smartphones. O responsável não quis revelar os valores investidos nas novas lojas.

Em Espanha, a Samsung abriu três lojas para o projecto-piloto e abrirá este ano uma quarta. Os restantes espaços comerciais serão no Reino Unido, Irlanda, Suécia, Alemanha e Holanda.

Sugerir correcção
Comentar